Autor |
Mensagem |
|
A primeira dúvida que tenho é: Será que alguém vai me a esse tópico?
A segunda é saber se alguém ainda vem utilizando o NEO. Ele teve alguma evolução durante esse tempo?
|
 |
|
Olá galera, beleza ?
Estou com duas dúvidas e espero que você me ajudem. uma é relacionado a versão do NEO. Na página de download existe a versão 3.4 e a versão 3.3.17 que se diz recomendada. A versão 3.4 pode ser utilizada?
Outra coisa, estou começando a fazer um sistem e preciso que na fase de desenvolvimento o mesmo seja feito utilizando o banco de dados HSQL, como faço para conectar fazer essa conexão ?
|
 |
|
E ai viniciusst, tudo bem?
Você diz estar usando o Neo a mais de 2 mêses, certo? Mas está utilizando em um ambiente de produção, ou apenas para estudo? Se estiver utilizando para produção o que você está achando da performace dele?
E em relação a produtividade no desenvolvimento, fo que você achou?
Obrigado pela ajuda.
|
 |
|
E ai Giovane, tudo bem?
Fico feliz pela sua ajuda, e espero sim poder contar com vocês.
Eu estarei em breve dando início no projeto e estarei comunicando a vocês.
|
 |
|
Boa tarde galera, tudo bem?
Acabo de enviar uma proposta comercial, para desenvolver um sistema para um grande cliente localizado na região do Grande ABC.
A tecnologia utilizada, ainda não esta definida mas existe uma enorme possibilidade de se utilizar o NEO.
Por isso, gostaria, caso o mesmo seja selecionado o apoio do pessoal do forum para resolver possíveis dúvidas que ocorram durante o desenvolvimento. O Projeto deverá ser entrega quando aprovado, em 3 mêses. E um dos problemas aqui é a demora na respostas as dúvidas. Para mim isso é um grande problema.
Alem disso, preciso de um case de sucesso que se utilizou o NEO. Minha preocupação é a quantidade de usuário do sistema. E preciso saber se o NEO suporta isso.
Espero contar com acolaboração de todos.
Att
|
 |
|
Eu mesmo abri a thread eu mesmo fecho.
Dei uma procurada e para quem tem dúvidas basta criar no diretório src do seu projeto o arquivo hibernate.properties e dentro dele colocar a seguinte linha.
hibernate.hbm2ddl.auto=create-drop
|
 |
|
No exemplo do Crud percebi que é necessário a criação de uma tabela chamada UF. Porem gostaria de saber como faço para gerar as tabelas automaticamente baseado no meu mapeamento, já que estou utilizando o hibernate.
|
 |
|
Estou lendo a documentação do NEO relacionado a integração do hibernate, porem estou querendo integrar com o hsqldb, e futuramente com o mysql. Porem não entendi como fazer já que ele pede para criar um tal de jndi=java:/dataSourceJndiName. O que seria isso? Como faço essa integração, eu preciso do arquivo connection.properties?
Obrigado a quem possa me ajudar
|
 |
|
Porque nunca foi escrito um artigo sobre o NEO? Acho que seria bacana apresentar o framework aos desenvolvedores que não o conhecem.
Outra coisa que achei bacana que vem sendo feito pelo pessoal do mentawai, é a criação de um livro sobre o framework, chamado de Mentawai em ação. O livro esta sendo escrito ainda no portal, mas em breve eles devem lançar o livro em PDF. O NEO bem que poderia fazer o mesmo.
|
 |
|
Bom, eu estou para iniciar um projeto e por esse motivo queria de saber daqui quem está utilizando o Neo.
O que vocês estão achando em relação a produtividade, e como o framework vem se comportando no dia a dia.
A aplicação é um gerenciador de currículos e a idéia é que essa mesma aplicação seja muito acessada no futuro, será que o NEO aguenta ?
Me contem a experiência de vocês.
Abraços
Mauricio Nunes.
|
 |
|
pedro.goncalves wrote:
O neo apenas customizou o MultiActionController. E o spring possui vários controllers sim.
Ok..
Você diz montar um filtro para montar a validação?
É isso ai !!! Antes de ele chamar a minha action, ele valida os campos via server side. Caso ocorra um erro ele adiciona todos as mensagens no objeto request.addMessage() e retorna para a página desejada.
Outra coisa nessa tag <n:messages/> quais atributos é permitido nela ?
O que eu quero fazer é o seguinte:
Quando der um erro de validação ele mostra um fundo vermelho com uma imagem de (X) do lado:
Quando for uma mensagem de confirmação, ele mostra o fundo verde com uma imagem de OK.
E se for uma mensagem de alerta ele mostra o fundo amarelo com uma imagem.
PS- Desculpa te encher o saco, mas estou querendo usar o neo no meu projeto particular.
Abraços
|
 |
|
E ai Pedro, beleza ?
Deixa eu te fazer mais uma pergunta!
Pelo pouco que eu sei o Spring possui diversos Controllers. Certo ?
Por acaso esses controllers são todos customizados no NEO ?
Sobre a validação, pelo menos no exemplo, quando você coloca as annotations ele faz a mesma via javascript. Porem o que eu quero seria igual ao Struts 1.x, que se tem o objeto ActionErros.
Abraços
Mauricio Nunes
|
 |
|
Olá senhores, tudo bem.
Gostaria de tirar uma dúvida relacionado a validação e controllers.
A primeira é a seguinte: Eu gostaria de validar meus forms no servidor e quando desse um erro eu adicionaria essas mensagens em um objeto.
A idéia é igual a do Struts 1.x que tem o objeto ActionErros e ActionMenssage. Feito isso como eu mostro isso no meu jsp ? E caso ocorra um erro os dados preenchidos são recarregados na tela automaticamente ?
A segunda dúvida é relacionada aos Controllers. Como o Neo roda em cima do Spring MVC, eu por acaso poderia utilizar os controllers do Spring, ou o Neo tem seus próprios controlers ?
Abraços e obrigado.
|
 |
|
E ai Pedro beleza ?
Olha só queria dizer que a idéia de integrar o NEO, com o Hibernate Search, não passa de somente uma idéia.
Só achei que a idéia seria legal.
PS- Achei legal aqui foi o fato de vocês ouvirem a opnião de todos.
Abraços e obrigado
|
 |
|
Olá, Pedro, tudo bem ?
Bom eu não sei ainda como utilizar o hibernate search, mas estou para aprender. Porem em um sistema meu em particular que estou começando a desenvolver seria muito util.
Abraços
|
 |
|