[Logo] Neo Framework Forum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
Mensagens enviadas por: Igor.Costa  XML
Perfil de Igor.Costa -> Mensagens enviadas por Igor.Costa [79] Ir para a página: 1, 2, 3, 4, 5, 6 Próximo 
Autor Mensagem
Não sei se tem alguma diferença, mas pra testar tenta colocar esse código no server.xml...

Isso aqui também pode ajudar:

http://tomcat.apache.org/tomcat-5.5-doc/config/context.html#Resource%20Definitions
Vc está com o jar do Postgre dentro da pasta lib?

Para configurar com JNDI:
Code:
 <Context
 			reloadable="true"
 			debug="0"
 			docBase="D:\Mastersoft/Sistemas/zzzzz"
 			path="/zzzzz">

<Resource name="jdbc/jndizzzzzz"
               auth="Container"
               scope="Shareable"
               type="javax.sql.DataSource"
               maxActive="50"
               maxIdle="30"
               maxWait="2000"
               username="postgres"
               password="senha"
               removeAbandoned="true"
               removeAbandonedTimeout="60"
               logAbandoned="true"
               driverClassName="org.postgresql.Driver"
               url="jdbc:postgresql://localhost:5432/database?charset=latin1"/>
          </Context>

Olá,

Estou tendo problemas ao habilitar filtros GZip no Neo. Os arquivos .js estão ficando com caracteres ilégiveis.

Alguma sugestão de como eu possa solucionar o problema?
veja na parte de documentação que tem bastante coisa lá,

o Neo é baseado em Spring+Hibernate...

flw
dá uma olhada http://extjs.com/license

Daria para colocar no Neo????????

PS: Não sei ao certo, mas você paga pela biblioteca ou pelo suporte????? Tem uma licença open-source lá...
oi Galera,

olha estive pesquisando sobre as várias bibliotecas e vi coisas muito interessantes por ai.

@Pedro: Como estavámos pensando em fazer as classes do Neo e utilizar algo pra implementá-las em qualquer biblioteca eu vi algo que pode ser muito interessante pra gente:

http://extjs.com/deploy/ext/docs/index.html

A ExtJS tem uma biblioteca magnifica e ainda (pelo menos pelo que vejo) suporta várias bibliotecas (incluindo Prototype+Scriptlaculous, jQuery, Yahoo! UI e sua própria versão stand-alone...

@Pedro: Se isso for mesmo tudo o que estou pensando, eu dou o braço a torcer e mudo pra jQuery rsrs

QUeria que dessem uma olhada na viabilidade, pois o multiplo suporte a bibliotecas a riquissima coleção de widgets pode fazer muito pelo NeoRIA!

Até!
eu gostei do eskema de valdeci ai, principalmente para o caso onde se tem mais de um widget do mesmo tipo numa página. O código gerado fica mais limpo.
Faltou só o NeoRIA rsrs
Oi rogel, blza? tava sumido do forúm!

E quaissão os recursos dessa versão "pararela" do Neo???

quando vc fala de:

O NEO pode até utilizar as bibliotecas... mas elas nao podem ser visíveis diretamente ao código javascript do usuário... 

o que vc quer dizer exatamente? Teriamos que "prefixar" as funções das bibliotecas que nós utilizamos, com um "namespace" do Neo? por exemplo Neo.$(), Neo.Ajax(), Neo.$$()...?

Acho que o propósito da idéia do NeoRIA não seria adicionar as coisas diretamente ao framework, mas oferecer a quem utiliza o Neo a possibilidade de utilizar recursos de uma interface rica, mas a parte. Até porque a questão do desenvolvedor utilizar ou não widgets, libs js e outras firulas fica a cargo de cada um... e há aplicações em que essas coisas nem são convenientes...

Como disse, acredito que ele não afetaria o Neo.. seria um "sub-framework a parte", com uma taglib a parte.

Eu estava a favor da idéia de Valdeci, qunado ele fala que o interessante no NeoRIA seria criar uma interface JS para várias bibliotecas, por exemplo se eu tivesse um input que fosse do typo date, internamente eu não chamaria diretamente uma função para criar um DatePicker usando MooTools ou jQuery e sim algo como Neo.createDatePicker() que a depender de qual biblioteca o usuário estivesse utilizando (MooTools, jQuery, Prototype ou afins...) iria renderizar o componente adequado utilizando a biblioteca...

Abraços!

pedro.goncalves wrote:
Sim..

quando ao projeto, vamos por em um jar separado.. e lá tera um novo conjunto de taglibs...

então no caso iríamos extender as tags do Neo (taglibs template e neo) nessa nova taglib, incorporando os recursos de RIA? Ou criaríamos um novo conjunto de tags com base apenas em BaseTag?

A propósito, estavámos documentando informalmente como seria a estrutura do framework assim, talvez ajude:

http://sistemas.uesb.br/temp/MS.pdf

vlw

Aqui está uma lista simples de widgets de acordo nós estavámos documentando aqui na empresa:

1.1 DHTMLWindow (em processo)
- 1.1.1 Confirmação
- 1.1.2 Pesquisa
- 1.1.3 Informação
- 1.1.4 iFrame
1.2 Tabs
1.3 Accordion (em processo)
1.4 Slider ( +/- superfluo...)
1.5 SlideShow(PowerPoint)
1.6 Live DataGrid (Ajax+Cache)
- 1.6.1 Master/Detail
1.7 Upload (com Flash)
1.8 AutoCompleter
1.9 Editor HTML(OK )
1.10 Balão de HINT
1.11 ColorPicker
1.13 Chart(Graficos)
1.14 DatePicker (OK)
1.15 Mascaras para campos de entrada de dados (definidas via Expressão Regular)
esses que eu assinalei como supérfluo é porque existem já implementados e/ou já usei em algum projeto e pensei em incorporar ao framework (anteriormente) da empresa aqui...

Além disso, existiriam outros recursos que não são especificamente widgets de layout, mas widgets JS... por exemplo:

- validação cliente estilizada de formulários;
- esquemas de validação via Ajax
- Definição de atalhos de teclado
- Implementar Menus contextuais ativados pelo botão direito do mouse...
- Gerenciamento de Clipboard
- Abstração de requisições ajax independentes do formato (XML, JSON, CSV, SOAP)

Sugestões são bem vindas...
Já implementamos o DatePicker pros campos data e um editor de texto para campos "Memo"...

A questão das widgets vou colocar no próximo post, a dúvida no momento é: como implementáriamos essas alterações:
uma nova taglib?
se sim, como deixariamos as aplicações atuais compativéis com o NeoRIA?
se não, como integrariamos isso ao Neo? um JAR a parte, um projeto com versões a parte?

posta o bean Associado...

A próposito, seria bom você implementar os relacionamentos sem chave multipla, isso não é recomendado nem pelo Hibernate... dá uma olhada em http://www.neoframework.org/forum/posts/list/125.page

vlw
Oi Galera,

Estive conversando com o Pedro e ele sugeriu que criássemos uma versão "2.0" do Neo focada em Interface Rica, algo que podemos chamar provisoriamente de Neo RIA (podemos pensar em algo melhor para o nome rsrs)

Dessa forma gostariamos de saber o que seria interessante se colocar nesse projeto em pararelo: quais widgets, quais recursos seriam interessantes e que abstrairiam para o desenvolvedor J2EE o trabalho com programação cliente...

A priori estávamos pensando em usar MooTools e jQuery como bibliotecas JS...

A palavra está com vocês
só que eu não exportei o banco não. Eu criei ele como ISO no server.

E como eu disse: no Banco ele tá salvando blza, e o erro não acontece só com as coisas do BD, acontece com texto estático da aplicação tb.

Minha máquina (onde funcionava corretamente) é Windows. O servidor (onde está tendo problemas) é Linux!!!

Perfil de Igor.Costa -> Mensagens enviadas por Igor.Costa [79] Ir para a página: 1, 2, 3, 4, 5, 6 Próximo 
Ir para: