[Logo] Neo Framework Forum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
Mensagens enviadas por: rogel.garcia  XML
Perfil de rogel.garcia -> Mensagens enviadas por rogel.garcia [274] Ir para a página: Anterior  1, 2, 3 ... 14, 15, 16 , 17, 18, 19 Próximo 
Autor Mensagem
Valew diego..

To mandando um exemplo, que não e' o do screen cast, mas é quase....
Estava dando uma analizada nas bibliotecas JS. Notei que elas são bem parecidas, muda basicamente e sintaxe e alguns detalhes.

Acho que não seria o caso de integração com o framework. Pelo seguinte motivo, essas são apenas bibliotecas Javascript. É só uma questão de colocar o arquivo da biblioteca na pasta /js da aplicação e começar a usar.

Não sei se teriam muitas tags a serem feitas no framework para utilizar essas biliotecas.
Acho que adicionando suporte a uma biblioteca também cria o problema de que outra pessoa poderia querer utilizar uma biblioteca diferente da integrada.

Como está agora, a pessoa opta pela ferramenta que desejar e coloca o js na aplicação.

O que vc acha Igor?
Você acha que teria que ser feito algo a mais no framework para integrar? alguma tag? suporte?
Foi um negócio até simples:

$('meu formulario').toQueryString() <- Isso demorava uma vida pra executar

Depois que tirei esse código rodou bunito

Eu tava usando só as funções de Ajax tb...
Verifique se você possui a classe StatusDAO (Verifique nomeclatura e case-sensitive) e se ela extende GenericDAO.
Mas o NEO funciona no Tomcat. Já foi testado e existem aplicações rodando o NEO no tomcat. O lance do Jboss é que eu acho que é mais fácil utilizar o jboss do que configurar o tomcat para funcionar direitinho..

Fazer o jboss funcionar é só descompactar para alguma pasta e tá funcionando.

Aí vc utiliza algum plugin pra ajudar a fazer o deploy
Quando eu falei proposta eu quis dizer que existe uma idéia concreta de como isso pode ser feito. Existe um racioncínio em torno disso. Não quer dizer que alguém prôpos fazer isso nao.. (está mais para a margem que o framework proporciona para isso, mas algumas modificações teriam que ser feitas)

Mas eu compartilho a opnião sobre o flash. Também prefiro HTML.

Por falar nisso, a vantagem do Mootools na sua visão, seriam os widgets ou as funções utilitárias Javascript?

Eu utilizei o Mootools hoje em um projeto. Acabei utilizando pouco. Mas teve uma função que tive que substituir for falta de performance. Não sei como o framework se comporta no geral, mas a performance é um problema? Porque no caso, talvez fosse interessante implementar as proprias funções utilitárias, e utilizar os widgets do Mootools.
Existe padrão para nomeclaturas dos JSPs para os controllers do NEO que não forem MultiActionController.

O CrudController por exemplo.

Outros JSPs, ou JSPs dos controllers que vc criar e extenderem MultiActionController diretamente não possuem padrão.

Na verdade, o padrão existe porque o nome do JSP já vem escrito no controller. Você pode sobrescrever os métodos getListagemModelAndView e getEntradaModelAndView para mandar a requisição para outros JSPs nos CRUDs por exemplo..
O Tomcat por padrão não mostra exceções, configure o log4j como o pedro falou. Ou, se for possível, veja se funciona no jboss.

Eu prefiro utilizar o jboss, apesar de demorar mais para ligar. Por dois principais motivos: configuração mais fácil, principalmente de DataSources. E também ele tem HotDeploy que permite eu alterar uma classe e nao ter que reiniciar o servidor.

(Acho que no tomcat o HotDeploy ou vem desabilitado ou nao é permitido, mas nunca fuçei pra descobrir tb)
Existe uma proposta para o NEO (uma coisa meio longinqua) que possibilitaria escrever códigos no mesmo estilo do neo hoje, só que com interface Flash. Existe também a mesma proposta para SWT. Mas... é um coisa muito futura, acho que teria que ter uma empresa financiando isso pra podermos dar conta.. Mas ficaria muito bacana..
O mesmo fonte (quase igual) serviria para SWT, Flash ou HTML.
Tem como você postar o log completo?
Seu web.xml está correto. Sábado durante um intervalo de tempo a versão disponível do neo estava incorreta, esse problema já foi corrigido. Se vc tiver feito o dowload do neo sábado (23/06/2007) por volta de meio dia talvez voce possa ter pego essa versão. Tente fazer o download novamente (só o jar é necessário)

Um outro motivo para esse erro é ter a aplicação como um pacote fechado.

A aplicação deve ser publicada como um diretório.
você está utilizando qual servidor e qual versão?
Muito bacana Igor.. A um tempo atrás estava pesquisando sobre frameworks ajax para por no NEO. Tinha visto o Mootools e tinha gostado bastante.. pelo visto vai ser ele mesmo que será integrado...

Valew
Acabou que do framework foi só o 'clearFilter' mesmo... heheh

Code:
 <%@ taglib prefix="c" uri="http://java.sun.com/jsp/jstl/core"%>
 <%@ taglib prefix="n" uri="neo"%>
 <%@ taglib prefix="t" uri="template"%>

<t:listagem>
 	<%-- Isso força o formulário ser limpo no servidor --%>
 	<input type="hidden" name="clearFilter" value="true"/> 

<t:janelaFiltro>
 		<t:tabelaFiltro>
 			<t:property name="filtrarPor" type="select-one" includeBlank="false"/>
 			<t:property name="descricao"/>
 			<t:property name="piezometro"/>
 		</t:tabelaFiltro>
 	</t:janelaFiltro>
 	<t:janelaResultados>
 		<t:tabelaResultados>
 			<t:property name="id" />
 			<t:property name="descricao" />
 			<t:property name="piezometro" />
 		</t:tabelaResultados>
 	</t:janelaResultados>
 </t:listagem>

<script type="text/javascript">

function Filter(row, input, label){
 		this.row = row;
 		this.input = input;
 		this.label = label;
 	}

function registrarFiltros(){
 		var filtrarPor = document.forms[0].filtrarPor;
 		var table = findTable(filtrarPor);
 		var filters = findFilters(table);

for(var i = 0; i < filters.length; i++){
 			var filter = filters[i];
 			var op = new Option(filter.label,filter.input.name);
 			op.filter = filter;
 			filtrarPor.options.add(op);
 			if(filter.input.name == '${param.filtrarPor}'){
 				filtrarPor.selectedIndex = i;
 			}
 		}

filtrarPor.onchange = function(){
 			var selectedOp = filtrarPor.options[filtrarPor.selectedIndex];
 			for(var i = 0; i < filters.length; i++){
 				var filter = filters[i];
 				if(filter == selectedOp.filter){
 					filter.input.disabled = false;					
 					filter.row.style.display = '';
 				} else {
 					filter.input.disabled = true;
 					filter.row.style.display = 'none';					
 				}
 			}
 		};

filtrarPor.onchange();
 	}

/*
 	 * Acha a tabela imediatamente superior
 	 */
 	function findTable(obj){
 		while(obj && obj.tagName && obj.tagName.toLowerCase() != 'table'){
 			obj = obj.parentNode;
 		}
 		return obj;
 	}

function findFilters(table) {
 		var rows = table.rows;
 		var filters = new Array();
 		for(var i = 1; i < rows.length; i++){
 			var row = rows[i];
 			var input = findInput(row.cells[1]); //o input tem que estar no segundo TD
 			var label = row.cells[0].innerHTML;
 			filters.push(new Filter(row, input, label));
 		}
 		return filters;
 	}

function findInput(cell){
 		//achar o input
 		var childs = cell.childNodes;
 		for(var i = 0; i < childs.length; i++){
 			var child = childs[i];
 			if(child.tagName && (child.tagName.toLowerCase() == 'input' || child.tagName.toLowerCase() == 'select')){
 				return child;
 			}
 		}
 	}

registrarFiltros();
 </script>

Perfil de rogel.garcia -> Mensagens enviadas por rogel.garcia [274] Ir para a página: Anterior  1, 2, 3 ... 14, 15, 16 , 17, 18, 19 Próximo 
Ir para: