Autor |
Mensagem |
|
Guilherme, você pode utilizar o método addMessage do request.
Code:
request.addMessage("Registro salvo com sucesso");
Para criar alguma função de validação em um CRUD você deve sobrescrever o método validateBean(Object, Errors). Nesse método você irá rejeitar o bean caso exista algum erro. Exemplo:
Code:
@Overwrite
protected void validateBean(Bean bean, BindException errors) {
if(bean.getData() == null){
errors.reject(null, "A data é inválida");
}
}
Se houver qualquer rejeição do bean, o fluxo será redirecionado para a entrada de dados, e será mostrada a mensagem.
o primeiro parâmetro do reject é o código do erro, pode sempre passar nulo nesse parâmetro.
É recomendável baixar também o código fonte do Spring.
Se não for um CRUD, mas sim um MultiActionController, o método de validação é o validate(Object obj, BindException errors, String acao) .
|
 |
|
Quando utiliza a tag tabelaResultados, já é incluida uma paginação.
O número de resultados em cada página é definido pelo atributo pageSize do FiltroListagem. O valor desse atributo por padrão é 30.
Se desejar alterar esse valor, você pode trocar o valor desse atributo através do construtor da sua classe que extenda FiltroListagem. Ou até passar como parâmetro na requisição.
Se desejar implementar ordenação em outros lugares, você pode ver como a paginação é implementada para o CRUD. No arquivo TabelaResultadosTag.jsp você pode ver o código JSP. No GenericDAO, o método utilizado é o findForListagem. A clase ListagemResult pagina e ordena determinada query, é ela que você irá utilizar para paginar os resultados. Mas você pode também paginar através do queryBuilder.
Code:
queryBuilder.setPageNumberAndSize(filtroListagem.getCurrentPage(), filtroListagem.getPageSize());
Lembrando que para utilizar a paginação do NEO o command deve ser de sessao (caso contrário as informações do filtro podem ser perdidas). Para tornar um command de sessao é necessária a seguinte anotação no seu método:
Code:
@Command(session=true)
public ModelAndView algumaAction(WebRequestContext, request, MeuFiltro filtro){
.....
}
Exemplo da tag de paginação:
Code:
<n:pagging currentPage="${currentPage}" totalNumberOfPages="${numberOfPages}" selectedClass="pageSelected" unselectedClass="pageUnselected" />
|
 |
|
Eu já publiquei a versão 3.3.14 correta. (Arquivo JAR)
To publicando agora o 3.3.14 full
Valeu... int
Se continuar dando o problema voce me fala.
|
 |
|
Deixa eu verificar aqui.. to achando que eu fiz foi muita bobagem..
|
 |
|
Faz o seguinte, a versão 3.3.13 acho que está correta. Baixe ela (só o jar) que para os testes vai funcionar.
Assim que eu publicar a versão correta da 3.3.14 eu te falo aqui nesse post.
|
 |
|
Eu publiquei uma versão incorreta do neo. É uma versão para DEBUG e só funcionaria corretamente (os includes) se o Neo fosse um projeto aberto, e não um JAR.
Vou publicar a versão correta
|
 |
|
Fiz mesmo.. a sua versão é a 3.3.13 ou 3.3.14?
|
 |
|
Acho que fiz alguma coisa errada aqui... 2 segundos
|
 |
|
Se você pedir http://localhost:8080/neoApp/resource/css/default.css
o navegador exibe o CSS ou dá 404?
|
 |
|
Pessoal, foi publicado um tópico no fórum Portal Java, perguntando sobre a opinião sobre o NEO, inclusive com enquete.
Se quiserem podem colocar a opinião lá também
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=40220
|
 |
|
Como está o seu web.xml?
|
 |
|
Se no web.xml o nome do seu módulo for modulo
Você tem que incluir o arquivo base.jsp que vem dentro de samples
dentro da pasta
/WEB-INF/jsp/modulo/base.jsp
Seria isso que está faltando?
|
 |
|
Muito bom valdecijunior, valew. Comentei com o Igor num outro post que vou estudar mais profundamente o Mootols para fazer a integração.
Acho sinceramente que o framework pode ajudá-los no desenvolvimento das suas aplicações.
Sempre que for preciso também ajudarei com o framework, tirando duvidas e criando atualizações para facilitar o desenvolvimento.
|
 |
|
Beleza Igor, o NEO já possui algumas funcionalidades Ajax. Criar componentes novos é bem simples. Por causa dos templates o reaproveitamento de código é bastante alto nas aplicações com o Neo.
Depois eu vou criar tutoriais (screen casts, como o crud) ensinando a mecher com templates. E também um outro mostrando como fazer reloads de combo com Ajax, esse eu acho ser o primeiro ponto onde todas as aplicações mais precisam do Ajax.
Quanto a integração com o DWR talvez não seja necessária no NEO. Ele possui uma tag, a ajax:call que cria as chamadas Javascript Ajax. Essa tag em cunjunto com uma classe View que o NEO possui já facilitam bastante a utilização Ajax. Não será igual ao DWR porque apenas controllers podem responder as requisições, mas acho que isso não chega a ser um problema.
De acordo com as ideias para a versão 4 do NEO, o NEO e o DWR fariam a mesma coisa, mas a programação no NEO seria mais simples. Por isso não deve ser adicionado suporte ao DWR.
Depois eu vou dar uma estudada mais profunda no MooTools para ver como pode ser feita essa integração.
|
 |
|
int80h
Você poe baixar a documentação em
http://www.neoframework.org/siteneo/download/categoria/15/Documentacao
Faça download da documentação 3.3.*
|
 |
|