[Logo] Neo Framework Forum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
Mensagens enviadas por: cassioseffrin  XML
Perfil de cassioseffrin -> Mensagens enviadas por cassioseffrin [10]
Autor Mensagem
Thks Rogel,

Acredito que a melhor solução seja implementar alguma interface do hibernate se for possível.

Se eu nao conseguir vou partir pro bean, vou implementar qualquer codigo POJO que gere a sequência.

Certamente sua ajuda foi de grande importancia.

Obrigado,
Cássio
Olá Rogel,

Muito obrigado pela eficácia

Estou adorando o NEO é simplesmente fantástico.

Aproveitando pra tirar mais uma dúvida: Tenho um banco MS SQL Server onde rodo uma aplicação tercerizada em DELPHI . O controle da sequencias do ID são feitas pela aplicação (delphi), sendo que não posso alterar esta coluna para IDENTITY. Neste contexto vem a pergunta... Teria como usar o hibernate anotations para que ele mesmo faça o controle das sequencias?

Att.
Cássio
Olá pessoal,

Já fiz alguns testes no NEO tanto com o crud simples e upload de arquivos ambos funcionanram perfeitamente, agora chegou a hora de implementar um crud um pouco mais detalhado.

Tenho um cadastro de pessoas, onde informo o nome e endereço, uma tela crud isolada.

Esta pessoa vai possuir relação com outras entidades como Experiencia profissional, cusos técnicos etc..

A minha idéia é selecionar a pessoa e inserir N cursos tecnicos e experiencias profissionais através de um botão inserir, após a inserção ele retorna a tela da pessoa com a relação de experiencias e cursos inseridos.

Tabelas:

Pessoa
- Nome
- Endereço
CursoTecnico
- descricao
- dataInicio
- dataFim
- local

ExperienciaProfissional
- descricao
- dataInicio
- dataFim
- local

Após o cadastro da pessoa, a idéia é manter todos demais relacionamentos e inserções numa única tela. Vocês teriam algum exemplo se se assemelhe a isto pra me ajudar entender melhor a sistemática do NEO.

Att.
Cássio
Excelente Rogel,

Acabei não recebendo os avisos por email, mas enfim consegui testar está melhor que a encomenda.

Muito Obrigado.
Pra mim conseguir entender as excessões que estão sendo disparadas precisaria entender melhor a logística de como a aplicação funciona.

Por exemplo ... quando o modulo Funcionario é chamado (http://localhost:8080/Neo/modulo/crud/Funcionario) o que ocorre apartir dai, preciso saber como rastrear os objetos, beans, controllers, e daos. Qual a sequencia de execução da aplicação. (algo como um diagrama de sequencia, mas pode ser textual).

Não to conseguindo identificar o problema, aparentemente esta tudo certo.

Parece ser algum erro de NullPointerException, ocorre no método doListagem().
at br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.doListagem(CrudController.java:126)

Como a classe CrudController é superclasse do FuncionarioCrud não sei exatamente o que ela faz.

Cássio

Sobre a aplicação demo acabei nao testando pois precisa do MyEclispe.

Fiz a correção dos tipos que estavam faltando e agora tah me dando outro erro. Por acaso vc nao teria um site onde posso verificar o funcionamento desta aplicação de upload de arquivos?

Obrigado.

java.lang.NullPointerException
br.com.linkcom.neo.persistence.ListagemResult.init(ListagemResult.java:6
br.com.linkcom.neo.persistence.ListagemResult.<init>(ListagemResult.java:43)
br.com.linkcom.neo.persistence.GenericDAO.findForListagem(GenericDAO.java:510)
br.com.linkcom.neo.service.GenericService.findForListagem(GenericService.java:50)
br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.getLista(CrudController.java:16
br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.setListagemInfo(CrudController.java:154)
br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.doListagem(CrudController.java:123)
sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39)
sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25)
java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:597)
br.com.linkcom.neo.controller.MultiActionController.invokeNamedMethod(MultiActionController.java:505)
br.com.linkcom.neo.controller.MultiActionController.handleRequestInternal(MultiActionController.java:367)
org.springframework.web.servlet.mvc.AbstractController.handleRequest(AbstractController.java:139)
org.springframework.web.servlet.mvc.SimpleControllerHandlerAdapter.handle(SimpleControllerHandlerAdapter.java:44)
org.springframework.web.servlet.DispatcherServlet.doDispatch(DispatcherServlet.java:717)
org.springframework.web.servlet.DispatcherServlet.doService(DispatcherServlet.java:65
br.com.linkcom.neo.controller.DispatcherServlet.doService(DispatcherServlet.java:59)
org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.processRequest(FrameworkServlet.java:392)
org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.doGet(FrameworkServlet.java:347)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:690)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:803)
br.com.linkcom.neo.core.web.NeoFilter.doFilter(NeoFilter.java:95)
org.jboss.web.tomcat.filters.ReplyHeaderFilter.doFilter(ReplyHeaderFilter.java:96)

Olá,

Recentemente decidi testar o tutorial sobre upload de arquivos, http://www.neoframework.org/siteneo/tutorial/ver/24/Adicionando_suporte_a_upload_de_arquivos_no_NEO.

O screencast sobre o crud de cidade e municipio rodaram 100%, o que descarta qualquer problema com acesso ao banco postgresql, imagino que seja algo com o Bean do Funcionario pois nas classes DAO, Service e Controller não consta o tipo dos objetos, porém como não tenho tanta facilidade com o NEO resolvi postar a questão.

Após criar todos arquivos src e os jsp, o jboss não subio a aplicação retornando o seguinte log:

org.springframework.beans.factory.BeanCreationException: Error creating bean with name 'funcionarioCrud' defined in null: Instantiation of bean failed; nested exception is org.springframework.beans.FatalBeanException: Could not instantiate class [neo.framework.exemplo.controller.FuncionarioCrud]; constructor threw exception; nested exception is java.lang.RuntimeException: Não foi possível descobrir o tipo genérico da classe class neo.framework.exemplo.controller.FuncionarioCrud
org.springframework.beans.FatalBeanException: Could not instantiate class [neo.framework.exemplo.controller.FuncionarioCrud]; constructor threw exception; nested exception is java.lang.RuntimeException: Não foi possível descobrir o tipo genérico da classe class neo.framework.exemplo.controller.FuncionarioCrud
java.lang.RuntimeException: Não foi possível descobrir o tipo genérico da classe class neo.framework.exemplo.controller.FuncionarioCrud
at br.com.linkcom.neo.util.GenericsUtils.getGenericTypes2(GenericsUtils.java:60)
at br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.<init>(CrudController.java:102)
at neo.framework.exemplo.controller.FuncionarioCrud.<init>(FuncionarioCrud.java:11)
at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance0(Native Method)
at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance(Unknown Source)
at sun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newInstance(Unknown Source)
at java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Unknown Source)
at org.springframework.beans.BeanUtils.instantiateClass(BeanUtils.java:172)
at org.springframework.beans.BeanUtils.instantiateClass(BeanUtils.java:14

Cássio
Nossa!!! acredito que estava cego no momento que procurei por isto. tah logo na raiz do pacote.

A equipe de suporte do NEO esta de parabéns pelo rápido respaldo.

Muito obrigado Rodrigo,

Cássio
Deu certo sim,

Na verdade não gosto muito do myeclipse porque é uma ferramenta paga. Prefiro usar o eclipse cru mesmo.

Consegui resolver criando um novo projeto no eclipse e importei todos os .jar e source para o novo projeto, ai funcionou blz...

A propósito, este demo faz conexao com o banco postgres, onde posso encontrar o script para gerar o banco?

Obrigado
Olá,

Iniciei hoje a instalação e alguns testes do NEO, fiz o helloworld e tudo blz. Gostaria de testar a app-demo/crud, porem a classe AutentificacaoFiltro.java
esta acusando algumas Classes não existentes.

import javax.servlet.Filter;
import javax.servlet.FilterChain;
import javax.servlet.FilterConfig;
import javax.servlet.ServletException;
import javax.servlet.ServletRequest;
import javax.servlet.ServletResponse;

Por esta razão nao compila

Estou usando eclipse3.4.1, jdk1.6.0_11 e jboss4.2. Este demo tem alguma dependência do MyEclipse, pois nao estou usando?

Onde consigo os .jars destas classes?

Obrigado.

Perfil de cassioseffrin -> Mensagens enviadas por cassioseffrin [10]
Ir para: