Autor |
Mensagem |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 26/06/2009 21:37:25
|
cassioseffrin
Equipe
Membro desde: 26/02/2009 11:21:12
|
Olá pessoal,
Já fiz alguns testes no NEO tanto com o crud simples e upload de arquivos ambos funcionanram perfeitamente, agora chegou a hora de implementar um crud um pouco mais detalhado.
Tenho um cadastro de pessoas, onde informo o nome e endereço, uma tela crud isolada.
Esta pessoa vai possuir relação com outras entidades como Experiencia profissional, cusos técnicos etc..
A minha idéia é selecionar a pessoa e inserir N cursos tecnicos e experiencias profissionais através de um botão inserir, após a inserção ele retorna a tela da pessoa com a relação de experiencias e cursos inseridos.
Tabelas:
Pessoa
- Nome
- Endereço
- descricao
- dataInicio
- dataFim
- local
ExperienciaProfissional
- descricao
- dataInicio
- dataFim
- local
Após o cadastro da pessoa, a idéia é manter todos demais relacionamentos e inserções numa única tela. Vocês teriam algum exemplo se se assemelhe a isto pra me ajudar entender melhor a sistemática do NEO.
Att.
Cássio
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 01/07/2009 22:33:25
|
rogel.garcia
Xiita
Membro desde: 17/04/2007 16:35:03
|
Olá cassio... estou preparando um tutorial (screen cast) que irá te ajudar .. devo postar amanha...
Até mais
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 02/07/2009 21:02:46
|
rogel.garcia
Xiita
|
Olá cassioseffrin, espero não ter demorado muito...
Publiquei um novo vídeo que ensina a fazer mestres/detalhes, que parece ser o que voce procura.
http://www.neoframework.org/siteneo/noticia/37/Video_-_One_To_Many_(Mestre_/_Detalhe)
Veja o link acima... caso tenha alguma dúvida, é só postar aqui..
Até mais
Obrigado
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 03/07/2009 13:32:29
|
cassioseffrin
Equipe
|
Olá Rogel,
Muito obrigado pela eficácia
Estou adorando o NEO é simplesmente fantástico.
Aproveitando pra tirar mais uma dúvida: Tenho um banco MS SQL Server onde rodo uma aplicação tercerizada em DELPHI . O controle da sequencias do ID são feitas pela aplicação (delphi), sendo que não posso alterar esta coluna para IDENTITY. Neste contexto vem a pergunta... Teria como usar o hibernate anotations para que ele mesmo faça o controle das sequencias?
Att.
Cássio
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 05/07/2009 19:58:22
|
rogel.garcia
Xiita
|
Olá cassioseffrin, que bom que está gostando o framework...
Isso é muito importante, pois o framework é feito pensando em voces... (e em nós , que também somos programadores)
Mas voltando a sua dúvida, não sei agora uma solucao via hibernate annotations para seu problema, talvez voce terá que implementar alguma interface do hibernate (Generator) e registrar sua configuracao via XML para inserir esse generator (veja a documentacao do neo para configurar via XML o banco de dados).
Daria para nao usar nenhum generator também.. nesse caso, voce, ao salvar o bean chamaria de alguma forma seu programa delphi para resgatar o ID, e setaria no seu bean esse valor antes de salvar.... então voce teria que alterar o seu DAO para forçar o insert e nao o save or update, pois o hibernate acharia que como seu bean já possui id, que se trata sempre de um update...
Consegui dar alguma luz aí???
Qualquer coisa é só postar ..
Até mais
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 06/07/2009 14:37:53
|
cassioseffrin
Equipe
|
Thks Rogel,
Acredito que a melhor solução seja implementar alguma interface do hibernate se for possível.
Se eu nao conseguir vou partir pro bean, vou implementar qualquer codigo POJO que gere a sequência.
Certamente sua ajuda foi de grande importancia.
Obrigado,
Cássio
|
|
 |
|