[Logo] Neo Framework Forum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
Mensagens enviadas por: Marcos  XML
Perfil de Marcos -> Mensagens enviadas por Marcos [7]
Autor Mensagem
Funcionou sim, não deu problema algum.
Descobri o problema,

No script do NEO, o input.js, existe a função "valida_tecla". Nesta função faltou o seguinte código:

//ignorar se for TAB .. no firefox o tab é acusado 0
if(tecla == 0){
return true;
}
//ignorar se for SHIFT
if(tecla == 16){
return false;
}

Este código está inserido na função "valida_tecla_data". Por isso nos campos de data esse problema não ocorre. Foi só copiar este código e inserí-lo na função "valida_tecla" que o problema foi resolvido.

Vlw pela força!!!
Olá pessoal,

Foi criado um cadastro que quando é executado no Firefox, a tecla "TAB" não funciona nos campos "CPF", "CNPJ" e "TELEFONE". Estou utilizando os tipos e validação do NEO. No IE funciona corretamente.

Alguém saberia dizer o que pode estar acontecendo?

At+,

Marcos
Pessoal,

Consegui resolver o meu problema. Eu estava utilizando o Oracle 10XE. Essa versão do Oracle possui ferramentas web para trabalhar com o banco e parece que essas ferramentas estavam dando algum tipo de conflito com o Tomcat. Numa das instalações do Tomcat que realizei, eu o configurei para startar ao ligar minha máquina. Quando isso ocorria e eu tentava abrir a página local do Tomcat, aparecia uma página do Oracle 10XE. Para conseguir utilizar o Tomcat normalmente, eu precisava de parar o Oracle, restartar o Tomcat e só depois reiniciar o Oracle. Tentei mudar a configuração de porta do Tomcat, mas daí começou a ocorrer os problemas que descrevi aqui.
Agora, depois de desinstalar o Oracle, estou utilizando o mysql sem problemas.
Futuramente, vou tentar reinstalar o Oracle e testar outros tipos de configurações para que sejam utilizados simultaneamente essas duas ferramentas e continuarei postando aqui.
At+ pessoal e tenho certeza que entrarei em contato com vcs para compartilhar conhecimentos.
Vlw pela força!!!
Bom dia Pedro,

Enviei para vc o meu projeto de teste. Mesmo depois de enviá-lo, continuei realizando algumas verificações aqui, alterei algumas configurações, e agora o log está ficando da seguinte maneira:

03/10/2008 02:50:38 org.apache.catalina.core.AprLifecycleListener lifecycleEvent
INFO: The Apache Tomcat Native library which allows optimal performance in production environments was not found on the java.library.path: C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_07\bin;.;C:\WINDOWS\Sun\Java\bin;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:/ARQUIVOS DE PROGRAMAS/Java/jre1.6.0_07/bin/client;C:/ARQUIVOS DE PROGRAMAS/Java/jre1.6.0_07/bin;D:\oraclexe\app\oracle\product\10.2.0\server\bin;d:\Inprise\vbroker\bin;D:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\Borland\Delphi7\Bin;D:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\Borland\Delphi7\Projects\Bpl\;C:\WINDOWS\MICROSOFT.NET\FRAMEWORK\v1.1.4322\;D:\Arquivos de programas\Borland\Bin;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\Microsoft SQL Server\80\Tools\Binn\;C:\Program Files\Borland\CaliberRM SDK 2005 R2\lib;C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\Borland Studio Projects\Bpl
03/10/2008 02:50:39 org.apache.coyote.http11.Http11BaseProtocol init
INFO: Initializing Coyote HTTP/1.1 on http-8080
03/10/2008 02:50:39 org.apache.catalina.startup.Catalina load
INFO: Initialization processed in 2438 ms
03/10/2008 02:50:39 org.apache.catalina.core.StandardService start
INFO: Starting service Catalina
03/10/2008 02:50:39 org.apache.catalina.core.StandardEngine start
INFO: Starting Servlet Engine: Apache Tomcat/5.5.15
03/10/2008 02:50:39 org.apache.catalina.core.StandardHost start
INFO: XML validation disabled
log4j:WARN No appenders could be found for logger (org.apache.catalina.startup.TldConfig).
log4j:WARN Please initialize the log4j system properly.
03/10/2008 02:50:41 org.apache.catalina.core.StandardContext start
SEVERE: Error listenerStart
03/10/2008 02:50:41 org.apache.catalina.core.StandardContext start
SEVERE: Context [/Neo] startup failed due to previous errors
03/10/2008 02:50:42 org.apache.coyote.http11.Http11BaseProtocol start
INFO: Starting Coyote HTTP/1.1 on http-8080
03/10/2008 02:50:43 org.apache.jk.common.ChannelSocket init
INFO: JK: ajp13 listening on /0.0.0.0:8009
03/10/2008 02:50:43 org.apache.jk.server.JkMain start
INFO: Jk running ID=0 time=0/438 config=null
03/10/2008 02:50:43 org.apache.catalina.storeconfig.StoreLoader load
INFO: Find registry server-registry.xml at classpath resource
03/10/2008 02:50:44 org.apache.catalina.startup.Catalina start
INFO: Server startup in 5016 ms

Ao tentar startar a aplicação pelo Tomcat Manager, o log acrescenta os seguintes detalhes:

03/10/2008 02:51:34 org.apache.catalina.core.ApplicationContext log
INFO: HTMLManager: init: Associated with Deployer 'Catalina:type=Deployer,host=localhost'
INFO: HTMLManager: init: Global resources are available
INFO: HTMLManager: start: Starting web application at '/Neo'
03/10/2008 02:51:35 org.apache.catalina.core.StandardContext start
03/10/2008 02:51:35 org.apache.catalina.core.StandardContext start
SEVERE: Context [/Neo] startup failed due to previous errors
03/10/2008 02:51:35 org.apache.catalina.core.ApplicationContext log
INFO: HTMLManager: list: Listing contexts for virtual host 'localhost'

Parece que o erro que está ocorrendo agora é o seguinte:

O que pode ser?
At+ e obrigado!

pedro.goncalves wrote:
opa! tudo bem? seja bem vindo ao fórum.

você adicionou ao classpath o jar do neo? quais as configuraçoes que voce esta utilizando? tomcat + wtp? 

Oi Pedro! Obrigado pelas boas vindas e parabéns pelo projeto. Tenho acompanhado um projeto de médio porte que utiliza este framework e percebo a grande facilidade que ele proporciona.

Com relação à minha aplicação, estou utilizando o Eclipse distribuição Ganymede, Tomcat 5.5 e Jre 1.6. Estou com a versão 3.4 do NEO. Adicionei todos os arquivos .jar disponiblizados na lib do NEO em minha aplicação. Estou tentando criar um Ufcrud e estou seguindo o exemplo do tutorial disponibilizado por vocês. Estou utilizando o Oracle 10XE e a conexão está funcionando corretamente, pois desenolvi uma outra aplicação sem a utilização do NEO para testar.

Desde já agradeço a todos pela atenção e conto com a ajuda de vocês para aprender a utilizar este framework da melhor maneira possível. Vlw!!!!!
Olá pessoal. Estou começando a trabalhar com o NEO. Realizei todas as configurações do framework em minha aplicação. As configurações do arquivos .xml estão realizadas, mas mesmo assim, ao tentar startar o Tomcat, ocorre a seguinte situação:

SEVERE: Error configuring application listener of class br.com.linkcom.neo.core.web.init.ContextLoaderListener
java.lang.ClassNotFoundException: br.com.linkcom.neo.core.web.init.ContextLoaderListener

No arquivo web.xml, o listener está configurado da seguinte maneira:

<listener>
<listener-class>br.com.linkcom.neo.core.web.init.ContextLoaderListener</listener-class>
</listener>

Alguém saberia me dizer o que pode ser este problema?

Perfil de Marcos -> Mensagens enviadas por Marcos [7]
Ir para: