Autor |
Mensagem |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 23/08/2007 15:35:48
|
Igor.Costa
MultiAction
Membro desde: 22/06/2007 15:13:22
|
Oi Galera,
Fiz um sistema pequeno no Neo, mas só ao transferir el da minha maquina windows para o servidor Linux estão aparecendo interrogações no lugar de ã e ç.
Ação por exemplo é exibido como A??o.
Isso acontece não só com os dados vindos do BD (então não creio que seja erro de charset do BD)
e...
Existe uma outra aplicação no mesmo server que não está tendo nenhum problema!
A próposito eu já setei o contentType da página coo ISO-8859-1...
Então, alguém poderia me dar alguma sugestão de como resolver o problema?
vlw
|
Igor Costa
MasterSoft Sistemas Ltda.
 |
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 24/08/2007 09:37:53
|
pedro.goncalves
Equipe
Membro desde: 17/04/2007 16:12:20
|
O problema é que você exportou o banco com o charset utf8..
eu já tive também problema dele fazer isso com o código fonte, quando passado para o windows..
quanto ao banco, experimenta exportar ele novamente em iso8859-1
teh
|
Pedro Gonçalves
http://pedrogoncalves.com.br
 |
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 24/08/2007 14:56:44
|
Igor.Costa
MultiAction
Membro desde: 22/06/2007 15:13:22
|
só que eu não exportei o banco não. Eu criei ele como ISO no server.
E como eu disse: no Banco ele tá salvando blza, e o erro não acontece só com as coisas do BD, acontece com texto estático da aplicação tb.
Minha máquina (onde funcionava corretamente) é Windows. O servidor (onde está tendo problemas) é Linux!!!
|
Igor Costa
MasterSoft Sistemas Ltda.
 |
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 24/08/2007 17:14:48
|
rogel.garcia
Xiita
Membro desde: 17/04/2007 16:35:03
|
Vc terá que acrescentar um parametro para a máquina virtual q liga o servidor no linux..
-Dfile.encoding=ISO-8859-1
Esse erro acontece apenas em determinados sistemas... Não sei porque acontece, é um erro bem estranho (parece ser inclusive um bug)
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 25/08/2007 09:29:37
|
pedro.goncalves
Equipe
Membro desde: 17/04/2007 16:12:20
|
Rógel.. não é isso...
tipo assim.. vc programa no linux.. ai ele monta um arquivo, por ex: olámundo.txt.
Dependendo da maneira que você importa ele, geralmente aqueles programinhas que emulam o disco do linux no windows.. ele converte este acento.. e fica usa coisa estranha com caracteres especiais..
Igor.. aconselho você a consultar no Viva o Linux.
www.vivaolinux.com.br
lá faz a pergunta, e é mais fácil de se obter resposta.
Obrigado.
|
Pedro Gonçalves
http://pedrogoncalves.com.br
 |
|
 |
|