Autor |
Mensagem |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 22/06/2007 15:31:38
|
Igor.Costa
MultiAction
Membro desde: 22/06/2007 15:13:22
|
oi galera,
Olha achei o framework de vcs simplesmente fantástico!! Estava a procura de algo que possibilitasse o uso de IoC e de outros conceitos do Spring de uma forma mais produtiva, com annotations e outras coisas que melhoram e muito o processo de desenvolvimento.
O único ponto que acho que o framework poderia cobrir melhor seria na parte de Rich Internet Applications(RIA). O uso de widgets e de outras coisas a mais em conjunto com algum framework JavaScript poderia fazer coisas interessantíssimas na camada de Visualização.
Pessoalmente, eu utilizo e recomendo a utilização da Biblioteca MooTools(www.mootools.net). É uma biblioteca Rica, leve, modular, com excelentes recursos para DOM, XML, JSON/JSON-RPC, efeitos e tem um conjunto de widgets desenvolvido pela comunidade muito interessante, e pelo fato de ser open-source e possuir uma comunidade ativa, acho ela excelente.
|
Igor Costa
MasterSoft Sistemas Ltda.
 |
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 22/06/2007 15:52:05
|
rogel.garcia
Xiita
Membro desde: 17/04/2007 16:35:03
|
Realmente o MooTools é bem interessante. Por enquanto a intenção é adicionar várias funcionalidades Ajax na versão 4. A versão 4 na verdade seria Ajax puro, mas com a mesma simplicidade. Mas a versão 4 ainda é um pouco distante.
No caso da integração, talvez, a utilização dos templates do NEO pode ser suficiente.
O NEO possui um conceito de templates que podem ser modificados pela aplicação para determinada funcionalidade específica.
É mais ou menos assim. Você utiliza a tag t:property, essa tag possui o template PropertyTag.jsp que pode ser alterado pela aplicação de forma a renderizar o property da forma que desejar.
Suponha que desejamos adicionar um calendário a todos os inputs do tipo date para a aplicação. O NEO, agora, não possui esse recurso. Mas ele poderia facilmente ser adicionado alterando o arquivo InputTag-date.jsp.
Talvez a integração com o MooTools possa ser feita através dos templates. Posso ajudar também nessa integração.
Existe um tutorial em http://www.neoframework.org/siteneo/tutorial/ver/22/Desenvolvendo_uma_TagLib_com_suporte_a_template ensinando a fazer um template.
Se desejar modificar um template existente pode tentar alterar o ListagemTag.jsp e ver o que acontece nas listagens.
http://www.neoframework.org/forum/posts/list/34.page
Os templates podem ser encontrados no fonte ou dentro do jar do NEO
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 23/06/2007 12:38:18
|
Igor.Costa
MultiAction
|
Concordo. Pelos conceitos que eu vi do Neo e pelo que tenho estudado aqui os templates poderiam cobrir bem essa parte de integração com Ajax.
Mas, vc acha que somente os templates já seriam suficientes para fazê-lo Ajax puro? Ou teria que alterar algo mais em sua estrutura?
A versão 4 como vc propõe, seria então um novo conjunto de templates ou teria alguma alteração mais profunda?
|
Igor Costa
 |
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 23/06/2007 13:20:54
|
valdecijunior
Equipe
Membro desde: 23/06/2007 11:56:42
|
E aí galera... sou sócio de Igor e também achei excelente as funcionalidades do NEO. Parabéns ao Rogel e a toda a equipe de desenvolvimento... muito bom...
Com relação à RIA gostaria de contribuir juntamente com Igor para implementar essas novas funcionalidades...
valeu...
|
Valdeci Junior
 |
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 23/06/2007 13:47:57
|
rogel.garcia
Xiita
Membro desde: 17/04/2007 16:35:03
|
Muito bom valdecijunior, valew. Comentei com o Igor num outro post que vou estudar mais profundamente o Mootols para fazer a integração.
Acho sinceramente que o framework pode ajudá-los no desenvolvimento das suas aplicações.
Sempre que for preciso também ajudarei com o framework, tirando duvidas e criando atualizações para facilitar o desenvolvimento.
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 23/06/2007 14:51:55
|
Igor.Costa
MultiAction
|
blza rogel.garcia, caso você precise de alguma coisa da mootools para analisa-la melhor é só falar. vlw
|
Igor Costa
 |
|
 |
|