Autor |
Mensagem |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 03/09/2007 09:18:29
|
fmpizani
Equipe
Membro desde: 03/09/2007 09:09:34
|
Bom dia galera,
Estou começando a trabalhar agora com o neo e estou tendo um problema na hora de carregar os relacionamentos da minha entidade. Ao tentar acessar os relacionamentos da minha entidade dentro do service está ocorrendo erro no carregamento. Tentei definir uma transação para o meu método do service mas não estou conseguindo.
Será que alguém consegue me ajudar??
Valeu!!!
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 03/09/2007 12:50:29
|
pedro.goncalves
Equipe
Membro desde: 17/04/2007 16:12:20
|
Seja bem vindo ao fórum e espero que encontre resposta para todas as dúvidas que tiver.
Voltando a sua pergunta:
Teria como postar o fonte e a excessão?
Posta a action, DAO e service.
|
Pedro Gonçalves
http://pedrogoncalves.com.br
 |
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 03/09/2007 13:11:22
|
fmpizani
Equipe
|
Obrigado Pedro,
O cenário é o seguinte:
Eu tenho uma entidade Empresa que possui uma lista de profissionais, mapeada da seguinte forma em Profissional:
Code:
@ManyToOne
@JoinColumn(name = "AD6NUMEM", nullable = false)
public Empresa getEmpresa() {
return empresa;
}
e em Empresa:
Code:
@OneToMany(mappedBy = "empresa")
public List<Profissional> getProfissionais() {
return profissionais;
}
Eu tenho um service chamado EmpresaService e reimplementei o método delete da seguinte forma:
Code:
public void delete(Empresa empresa) {
empresa = this.load(empresa);
if (empresa.getProfissionais() != null
&& !empresa.getProfissionais().isEmpty()) {
throw new NeoException("A empresa não pode ser "
+ "excluída "
+ "pois possui profissionais cadastrados.");
}
super.delete(empresa);
}
Quando o método getProfissionais() é executado a seguinte exceção é disparada:
Code: