[Logo] Neo Framework Forum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
Mensagens enviadas por: robmsjr  XML
Perfil de robmsjr -> Mensagens enviadas por robmsjr [88] Ir para a página: 1, 2, 3, 4, 5, 6 Próximo 
Autor Mensagem
Teria, mas não vai adiantar.

no meu updateQuery eu só coloquei fetchCollection("itens")
que carrega a lista de ItemVenda.

E no meu jsp funciona tudo ok, menos quando edita que o campo da tabela venda.itemVenda.estoque.produto.nome da o lazy collection. O erro ocorre corretamente, eu só não sei como fazer pra carregar o produto no meu entrada query.

Se mesmo assim precisar dos arquivos eu posto aqui.

abraços e valeu pela ajuda.
Eu estou com uma dificuldade tambem envolvendo o lazyload, no caso tenho uma tabela venda q tem uma lista de itensvenda e cada item venda tem um estoque que tem um produto.

No caso represento minha venda entrada com um t:detalhe e na hora de selecionar o estoque do itemvenda estou tendo esse erro porque meu description property é montado com info de produto.

Com essa situação fiquei sem saber onde carregar o produto... Tentei carregar no updateEntradaQuery do VendaDAO mas não consegui montar uma query que pegue produto.

Se alguem puder me ajudar agradeço.

abraços
O erro que está no log é o seguinte:

Code:
 br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudException
 	at br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.doListagem(CrudController.java:125)
 	at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
 	at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
 	at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
 	at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
 	at br.com.linkcom.neo.controller.MultiActionController.invokeNamedMethod(MultiActionController.java:504)
 	at br.com.linkcom.neo.controller.MultiActionController.handleRequestInternal(MultiActionController.java:367)
 	at org.springframework.web.servlet.mvc.AbstractController.handleRequest(AbstractController.java:139)
 	at org.springframework.web.servlet.mvc.SimpleControllerHandlerAdapter.handle(SimpleControllerHandlerAdapter.java:44)
 	at org.springframework.web.servlet.DispatcherServlet.doDispatch(DispatcherServlet.java:717)
 	at org.springframework.web.servlet.DispatcherServlet.doService(DispatcherServlet.java:658)
 	at br.com.linkcom.neo.controller.DispatcherServlet.doService(DispatcherServlet.java:59)
 	at org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.processRequest(FrameworkServlet.java:392)
 	at org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.doGet(FrameworkServlet.java:347)
 	at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:690)
 	at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:803)
 	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:269)
 	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:188)
 	at br.com.linkcom.neo.authorization.AuthorizationFilter.doFilter(AuthorizationFilter.java:77)
 	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:215)
 	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:188)
 	at filter.AuthenticationFilter.doFilter(AuthenticationFilter.java:23)
 	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:215)
 	at br.com.linkcom.neo.core.web.NeoFilter.doFilter(NeoFilter.java:86)
 	at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:210)
 	at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:174)
 	at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:127)
 	at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:117)
 	at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:108)
 	at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:151)
 	at org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:870)
 	at org.apache.coyote.http11.Http11BaseProtocol$Http11ConnectionHandler.processConnection(Http11BaseProtocol.java:665)
 	at org.apache.tomcat.util.net.PoolTcpEndpoint.processSocket(PoolTcpEndpoint.java:528)
 	at org.apache.tomcat.util.net.LeaderFollowerWorkerThread.runIt(LeaderFollowerWorkerThread.java:81)
 	at org.apache.tomcat.util.threads.ThreadPool$ControlRunnable.run(ThreadPool.java:685)
 	at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
 Caused by: java.lang.NullPointerException
 	at br.com.linkcom.neo.persistence.ListagemResult.init(ListagemResult.java:68)
 	at br.com.linkcom.neo.persistence.ListagemResult.<init>(ListagemResult.java:43)
 	at br.com.linkcom.neo.persistence.GenericDAO.findForListagem(GenericDAO.java:499)
 	at br.com.linkcom.neo.service.GenericService.findForListagem(GenericService.java:50)
 	at br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.getLista(CrudController.java:167)
 	at br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.setListagemInfo(CrudController.java:153)
 	at br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.doListagem(CrudController.java:122)
 	... 38 more
 2007-09-20 13:18:19,557 [http-8080-Processor24] ERROR org.apache.catalina.core.ContainerBase.[Catalina].[localhost].[/adm].[modulo] - Servlet.service() for servlet modulo threw exception
 java.lang.NullPointerException
 	at br.com.linkcom.neo.persistence.ListagemResult.init(ListagemResult.java:68)
 	at br.com.linkcom.neo.persistence.ListagemResult.<init>(ListagemResult.java:43)
 	at br.com.linkcom.neo.persistence.GenericDAO.findForListagem(GenericDAO.java:499)
 	at br.com.linkcom.neo.service.GenericService.findForListagem(GenericService.java:50)
 	at br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.getLista(CrudController.java:167)
 	at br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.setListagemInfo(CrudController.java:153)
 	at br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.doListagem(CrudController.java:122)
 	at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
 	at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
 	at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
 	at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
 	at br.com.linkcom.neo.controller.MultiActionController.invokeNamedMethod(MultiActionController.java:504)
 	at br.com.linkcom.neo.controller.MultiActionController.handleRequestInternal(MultiActionController.java:367)
 	at org.springframework.web.servlet.mvc.AbstractController.handleRequest(AbstractController.java:139)
 	at org.springframework.web.servlet.mvc.SimpleControllerHandlerAdapter.handle(SimpleControllerHandlerAdapter.java:44)
 	at org.springframework.web.servlet.DispatcherServlet.doDispatch(DispatcherServlet.java:717)
 	at org.springframework.web.servlet.DispatcherServlet.doService(DispatcherServlet.java:658)
 	at br.com.linkcom.neo.controller.DispatcherServlet.doService(DispatcherServlet.java:59)
 	at org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.processRequest(FrameworkServlet.java:392)
 	at org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.doGet(FrameworkServlet.java:347)
 	at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:690)
 	at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:803)
 	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:269)
 	at br.com.linkcom.neo.authorization.AuthorizationFilter.doFilter(AuthorizationFilter.java:77)
 	at filter.AuthenticationFilter.doFilter(AuthenticationFilter.java:23)
 	at br.com.linkcom.neo.core.web.NeoFilter.doFilter(NeoFilter.java:86)
 	at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:210)
 	at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:174)
 	at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:127)
 	at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:117)
 	at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:108)
 	at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:151)
 	at org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:870)
 	at org.apache.coyote.http11.Http11BaseProtocol$Http11ConnectionHandler.processConnection(Http11BaseProtocol.java:665)
 	at org.apache.tomcat.util.net.PoolTcpEndpoint.processSocket(PoolTcpEndpoint.java:528)
 	at org.apache.tomcat.util.net.LeaderFollowerWorkerThread.runIt(LeaderFollowerWorkerThread.java:81)
 	at org.apache.tomcat.util.threads.ThreadPool$ControlRunnable.run(ThreadPool.java:685)
 	at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

Já descobri...eu na minha genialidade estava esquecendo de colocar o @entity.

valeu e abraços
Ok, foi só para saber se vcs tinham ideia de algo já.
Caso ocorra algo mais concreto eu passo para vocês;
Em outro sistema que estou criando, começou a aparecer um erro estranho para todos os cruds novos que tento fazer. O erro ocorre ao tentar acessar a tela.
Inclusive criei um crud bem simples só para testar e continua o erro.

erro:
Code:
javax.servlet.ServletException
 	org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.processRequest(FrameworkServlet.java:408)
 	org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.doGet(FrameworkServlet.java:347)
 	javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:690)
 	javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:803)
 	br.com.linkcom.neo.authorization.AuthorizationFilter.doFilter(AuthorizationFilter.java:77)
 	filter.AuthenticationFilter.doFilter(AuthenticationFilter.java:23)
 	br.com.linkcom.neo.core.web.NeoFilter.doFilter(NeoFilter.java:86)

root cause 

br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudException
 	br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.doListagem(CrudController.java:125)
 	sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
 	sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
 	sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
 	java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
 	br.com.linkcom.neo.controller.MultiActionController.invokeNamedMethod(MultiActionController.java:504)
 	br.com.linkcom.neo.controller.MultiActionController.handleRequestInternal(MultiActionController.java:367)
 	org.springframework.web.servlet.mvc.AbstractController.handleRequest(AbstractController.java:139)
 	org.springframework.web.servlet.mvc.SimpleControllerHandlerAdapter.handle(SimpleControllerHandlerAdapter.java:44)
 	org.springframework.web.servlet.DispatcherServlet.doDispatch(DispatcherServlet.java:717)
 	org.springframework.web.servlet.DispatcherServlet.doService(DispatcherServlet.java:658)
 	br.com.linkcom.neo.controller.DispatcherServlet.doService(DispatcherServlet.java:59)
 	org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.processRequest(FrameworkServlet.java:392)
 	org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.doGet(FrameworkServlet.java:347)
 	br.com.linkcom.neo.authorization.AuthorizationFilter.doFilter(AuthorizationFilter.java:77)

root cause 

java.lang.NullPointerException
 	br.com.linkcom.neo.persistence.ListagemResult.init(ListagemResult.java:68)
 	br.com.linkcom.neo.persistence.ListagemResult.<init>(ListagemResult.java:43)
 	br.com.linkcom.neo.persistence.GenericDAO.findForListagem(GenericDAO.java:499)
 	br.com.linkcom.neo.service.GenericService.findForListagem(GenericService.java:50)
 	br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.getLista(CrudController.java:167)
 	br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.setListagemInfo(CrudController.java:153)
 	br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.doListagem(CrudController.java:122)
 	sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
 	sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
 	sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
 	java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
 	br.com.linkcom.neo.controller.MultiActionController.invokeNamedMethod(MultiActionController.java:504)
 	br.com.linkcom.neo.controller.MultiActionController.handleRequestInternal(MultiActionController.java:367)
 	org.springframework.web.servlet.mvc.AbstractController.handleRequest(AbstractController.java:139)
 	org.springframework.web.servlet.mvc.SimpleControllerHandlerAdapter.handle(SimpleControllerHandlerAdapter.java:44)
 	org.springframework.web.servlet.DispatcherServlet.doDispatch(DispatcherServlet.java:717)
 	org.springframework.web.servlet.DispatcherServlet.doService(DispatcherServlet.java:658)
 	br.com.linkcom.neo.controller.DispatcherServlet.doService(DispatcherServlet.java:59)
 	org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.processRequest(FrameworkServlet.java:392)

Caso possam ajudar agradeço,

abraços
Elá está rodando, mas o erro não ocorre sempre e não tenho certeza aparente do que pode causar e em minha maquina por exemplo nunca ocorre. A questão é que o sistema já está implantado para um cliente, vou ver se consigo arranjar um servidor de testes para colocar uma copia.
Tem painel e select-one-path... os outros campos são normais e é um crud.
O erro me foi relatado, eu não consigui presenciar ainda porque na minha maquina não ocorre e é intermitente. Além disso o log não mostra nada.

Mas o que ocorre é que tentam alterar uma tela, salvam e quando olham de novo não mudou nada.

Oi,

Não sei se é assunto do framework, mas o desespero me faz perguntar mesmo assim.

Estou com uma aplicação (feita usando o neo) rodando na web, e em alguns momentos encontro erros que só ocorrem em algumas maquinas, será que poderia ser algo relacionado a versão do jre ou do browser instalado na maquina?

Eu já percebi que algumas coisas não funcionam no firefox, mas será que a versão 6.0 do internet explorer ou alguma configuração no browser pode causar problemas? Em minha maquina com internet explorer 7 não tem problemas.

Abraços e agradeço qualquer ajuda
Ok.

Por enquanto resolvi com um armengue.
Criei um campo DescricaoCombo (transient e descriptionproperty) e nele eu dou replace tirando os caracteres invalidos... somente para aparecer no combo.

valeu pela ajuda
Você vai olhar por agora, ou tem alguma coisa simples que eu possa fazer?

De qualquer modo obrigado

abraços

EDITADO:

Agora outro erro... quando coloquei , no titulo está dando indexoutofbounds.

Acho q por enquanto vou criar um campo DescricaoCombo e vou filtrar o que tiver nele;
Oi novamente,

Eu estou com um problema para selecionar itens q contenham ' no titulo (ex: o'neel) no select-one-path...

Vou procurar alguma solução aqui mas se vocês puderem me ajudar antes agradeço.

abraços...
É como estou fazendo agora, mas estava querendo mudar para uma multiseleção... vou pesquisar para ver se encontro algo.
Vou começar a implementar agora um cadastro de galeria de imagens e queria saber no neo tem alguma coisa pronta que faria isso. Sendo mais claro queria poder selecionar varias imagens numa seleção de arquivo e fazer o upload de todas de vez.

Se não tiver disponibilizo quando terminar para ver se é de interesse de vocês;

abraços
Já consertei... valeu
Perguntei porque no help deles, eles dizem que não é todo framework q funciona.

abraços

Perfil de robmsjr -> Mensagens enviadas por robmsjr [88] Ir para a página: 1, 2, 3, 4, 5, 6 Próximo 
Ir para: