Autor |
Mensagem |
|
Teria, mas não vai adiantar.
no meu updateQuery eu só coloquei fetchCollection("itens")
que carrega a lista de ItemVenda.
E no meu jsp funciona tudo ok, menos quando edita que o campo da tabela venda.itemVenda.estoque.produto.nome da o lazy collection. O erro ocorre corretamente, eu só não sei como fazer pra carregar o produto no meu entrada query.
Se mesmo assim precisar dos arquivos eu posto aqui.
abraços e valeu pela ajuda.
|
 |
|
Eu estou com uma dificuldade tambem envolvendo o lazyload, no caso tenho uma tabela venda q tem uma lista de itensvenda e cada item venda tem um estoque que tem um produto.
No caso represento minha venda entrada com um t:detalhe e na hora de selecionar o estoque do itemvenda estou tendo esse erro porque meu description property é montado com info de produto.
Com essa situação fiquei sem saber onde carregar o produto... Tentei carregar no updateEntradaQuery do VendaDAO mas não consegui montar uma query que pegue produto.
Se alguem puder me ajudar agradeço.
abraços
|
 |
|
O erro que está no log é o seguinte:
Code:
br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudException
at br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.doListagem(CrudController.java:125)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
at br.com.linkcom.neo.controller.MultiActionController.invokeNamedMethod(MultiActionController.java:504)
at br.com.linkcom.neo.controller.MultiActionController.handleRequestInternal(MultiActionController.java:367)
at org.springframework.web.servlet.mvc.AbstractController.handleRequest(AbstractController.java:139)
at org.springframework.web.servlet.mvc.SimpleControllerHandlerAdapter.handle(SimpleControllerHandlerAdapter.java:44)
at org.springframework.web.servlet.DispatcherServlet.doDispatch(DispatcherServlet.java:717)
at org.springframework.web.servlet.DispatcherServlet.doService(DispatcherServlet.java:658)
at br.com.linkcom.neo.controller.DispatcherServlet.doService(DispatcherServlet.java:59)
at org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.processRequest(FrameworkServlet.java:392)
at org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.doGet(FrameworkServlet.java:347)
at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:690)
at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:803)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:269)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:188)
at br.com.linkcom.neo.authorization.AuthorizationFilter.doFilter(AuthorizationFilter.java:77)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:215)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:188)
at filter.AuthenticationFilter.doFilter(AuthenticationFilter.java:23)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:215)
at br.com.linkcom.neo.core.web.NeoFilter.doFilter(NeoFilter.java:86)
at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:210)
at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:174)
at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:127)
at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:117)
at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:108)
at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:151)
at org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:870)
at org.apache.coyote.http11.Http11BaseProtocol$Http11ConnectionHandler.processConnection(Http11BaseProtocol.java:665)
at org.apache.tomcat.util.net.PoolTcpEndpoint.processSocket(PoolTcpEndpoint.java:528)
at org.apache.tomcat.util.net.LeaderFollowerWorkerThread.runIt(LeaderFollowerWorkerThread.java:81)
at org.apache.tomcat.util.threads.ThreadPool$ControlRunnable.run(ThreadPool.java:685)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Caused by: java.lang.NullPointerException
at br.com.linkcom.neo.persistence.ListagemResult.init(ListagemResult.java:68)
at br.com.linkcom.neo.persistence.ListagemResult.<init>(ListagemResult.java:43)
at br.com.linkcom.neo.persistence.GenericDAO.findForListagem(GenericDAO.java:499)
at br.com.linkcom.neo.service.GenericService.findForListagem(GenericService.java:50)
at br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.getLista(CrudController.java:167)
at br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.setListagemInfo(CrudController.java:153)
at br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.doListagem(CrudController.java:122)
... 38 more
2007-09-20 13:18:19,557 [http-8080-Processor24] ERROR org.apache.catalina.core.ContainerBase.[Catalina].[localhost].[/adm].[modulo] - Servlet.service() for servlet modulo threw exception
java.lang.NullPointerException
at br.com.linkcom.neo.persistence.ListagemResult.init(ListagemResult.java:68)
at br.com.linkcom.neo.persistence.ListagemResult.<init>(ListagemResult.java:43)
at br.com.linkcom.neo.persistence.GenericDAO.findForListagem(GenericDAO.java:499)
at br.com.linkcom.neo.service.GenericService.findForListagem(GenericService.java:50)
at br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.getLista(CrudController.java:167)
at br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.setListagemInfo(CrudController.java:153)
at br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.doListagem(CrudController.java:122)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
at br.com.linkcom.neo.controller.MultiActionController.invokeNamedMethod(MultiActionController.java:504)
at br.com.linkcom.neo.controller.MultiActionController.handleRequestInternal(MultiActionController.java:367)
at org.springframework.web.servlet.mvc.AbstractController.handleRequest(AbstractController.java:139)
at org.springframework.web.servlet.mvc.SimpleControllerHandlerAdapter.handle(SimpleControllerHandlerAdapter.java:44)
at org.springframework.web.servlet.DispatcherServlet.doDispatch(DispatcherServlet.java:717)
at org.springframework.web.servlet.DispatcherServlet.doService(DispatcherServlet.java:658)
at br.com.linkcom.neo.controller.DispatcherServlet.doService(DispatcherServlet.java:59)
at org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.processRequest(FrameworkServlet.java:392)
at org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.doGet(FrameworkServlet.java:347)
at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:690)
at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:803)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:269)
at br.com.linkcom.neo.authorization.AuthorizationFilter.doFilter(AuthorizationFilter.java:77)
at filter.AuthenticationFilter.doFilter(AuthenticationFilter.java:23)
at br.com.linkcom.neo.core.web.NeoFilter.doFilter(NeoFilter.java:86)
at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:210)
at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:174)
at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:127)
at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:117)
at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:108)
at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:151)
at org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:870)
at org.apache.coyote.http11.Http11BaseProtocol$Http11ConnectionHandler.processConnection(Http11BaseProtocol.java:665)
at org.apache.tomcat.util.net.PoolTcpEndpoint.processSocket(PoolTcpEndpoint.java:528)
at org.apache.tomcat.util.net.LeaderFollowerWorkerThread.runIt(LeaderFollowerWorkerThread.java:81)
at org.apache.tomcat.util.threads.ThreadPool$ControlRunnable.run(ThreadPool.java:685)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Já descobri...eu na minha genialidade estava esquecendo de colocar o @entity.
valeu e abraços
|
 |
|
Ok, foi só para saber se vcs tinham ideia de algo já.
Caso ocorra algo mais concreto eu passo para vocês;
|
 |
|
Em outro sistema que estou criando, começou a aparecer um erro estranho para todos os cruds novos que tento fazer. O erro ocorre ao tentar acessar a tela.
Inclusive criei um crud bem simples só para testar e continua o erro.
erro:
Code:
javax.servlet.ServletException
org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.processRequest(FrameworkServlet.java:408)
org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.doGet(FrameworkServlet.java:347)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:690)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:803)
br.com.linkcom.neo.authorization.AuthorizationFilter.doFilter(AuthorizationFilter.java:77)
filter.AuthenticationFilter.doFilter(AuthenticationFilter.java:23)
br.com.linkcom.neo.core.web.NeoFilter.doFilter(NeoFilter.java:86)
root cause
br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudException
br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.doListagem(CrudController.java:125)
sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
br.com.linkcom.neo.controller.MultiActionController.invokeNamedMethod(MultiActionController.java:504)
br.com.linkcom.neo.controller.MultiActionController.handleRequestInternal(MultiActionController.java:367)
org.springframework.web.servlet.mvc.AbstractController.handleRequest(AbstractController.java:139)
org.springframework.web.servlet.mvc.SimpleControllerHandlerAdapter.handle(SimpleControllerHandlerAdapter.java:44)
org.springframework.web.servlet.DispatcherServlet.doDispatch(DispatcherServlet.java:717)
org.springframework.web.servlet.DispatcherServlet.doService(DispatcherServlet.java:658)
br.com.linkcom.neo.controller.DispatcherServlet.doService(DispatcherServlet.java:59)
org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.processRequest(FrameworkServlet.java:392)
org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.doGet(FrameworkServlet.java:347)
br.com.linkcom.neo.authorization.AuthorizationFilter.doFilter(AuthorizationFilter.java:77)
root cause
java.lang.NullPointerException
br.com.linkcom.neo.persistence.ListagemResult.init(ListagemResult.java:68)
br.com.linkcom.neo.persistence.ListagemResult.<init>(ListagemResult.java:43)
br.com.linkcom.neo.persistence.GenericDAO.findForListagem(GenericDAO.java:499)
br.com.linkcom.neo.service.GenericService.findForListagem(GenericService.java:50)
br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.getLista(CrudController.java:167)
br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.setListagemInfo(CrudController.java:153)
br.com.linkcom.neo.controller.crud.CrudController.doListagem(CrudController.java:122)
sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
br.com.linkcom.neo.controller.MultiActionController.invokeNamedMethod(MultiActionController.java:504)
br.com.linkcom.neo.controller.MultiActionController.handleRequestInternal(MultiActionController.java:367)
org.springframework.web.servlet.mvc.AbstractController.handleRequest(AbstractController.java:139)
org.springframework.web.servlet.mvc.SimpleControllerHandlerAdapter.handle(SimpleControllerHandlerAdapter.java:44)
org.springframework.web.servlet.DispatcherServlet.doDispatch(DispatcherServlet.java:717)
org.springframework.web.servlet.DispatcherServlet.doService(DispatcherServlet.java:658)
br.com.linkcom.neo.controller.DispatcherServlet.doService(DispatcherServlet.java:59)
org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.processRequest(FrameworkServlet.java:392)
Caso possam ajudar agradeço,
abraços
|
 |
|
Elá está rodando, mas o erro não ocorre sempre e não tenho certeza aparente do que pode causar e em minha maquina por exemplo nunca ocorre. A questão é que o sistema já está implantado para um cliente, vou ver se consigo arranjar um servidor de testes para colocar uma copia.
|
 |
|
Tem painel e select-one-path... os outros campos são normais e é um crud.
|
 |
|
O erro me foi relatado, eu não consigui presenciar ainda porque na minha maquina não ocorre e é intermitente. Além disso o log não mostra nada.
Mas o que ocorre é que tentam alterar uma tela, salvam e quando olham de novo não mudou nada.
|
 |
|
Oi,
Não sei se é assunto do framework, mas o desespero me faz perguntar mesmo assim.
Estou com uma aplicação (feita usando o neo) rodando na web, e em alguns momentos encontro erros que só ocorrem em algumas maquinas, será que poderia ser algo relacionado a versão do jre ou do browser instalado na maquina?
Eu já percebi que algumas coisas não funcionam no firefox, mas será que a versão 6.0 do internet explorer ou alguma configuração no browser pode causar problemas? Em minha maquina com internet explorer 7 não tem problemas.
Abraços e agradeço qualquer ajuda
|
 |
|
Ok.
Por enquanto resolvi com um armengue.
Criei um campo DescricaoCombo (transient e descriptionproperty) e nele eu dou replace tirando os caracteres invalidos... somente para aparecer no combo.
valeu pela ajuda
|
 |
|
Você vai olhar por agora, ou tem alguma coisa simples que eu possa fazer?
De qualquer modo obrigado
abraços
EDITADO:
Agora outro erro... quando coloquei , no titulo está dando indexoutofbounds.
Acho q por enquanto vou criar um campo DescricaoCombo e vou filtrar o que tiver nele;
|
 |
|
Oi novamente,
Eu estou com um problema para selecionar itens q contenham ' no titulo (ex: o'neel) no select-one-path...
Vou procurar alguma solução aqui mas se vocês puderem me ajudar antes agradeço.
abraços...
|
 |
|
É como estou fazendo agora, mas estava querendo mudar para uma multiseleção... vou pesquisar para ver se encontro algo.
|
 |
|
Vou começar a implementar agora um cadastro de galeria de imagens e queria saber no neo tem alguma coisa pronta que faria isso. Sendo mais claro queria poder selecionar varias imagens numa seleção de arquivo e fazer o upload de todas de vez.
Se não tiver disponibilizo quando terminar para ver se é de interesse de vocês;
abraços
|
 |
|
Já consertei... valeu
Perguntei porque no help deles, eles dizem que não é todo framework q funciona.
abraços
|
 |
|