Autor |
Mensagem |
|
http://neoframework.svn.sourceforge.net/viewvc/neoframework/trunk/Neo/src/br/com/linkcom/neo/persistence/GenericDAO.java?revision=2&view=markup
ver Linha 213
Coloque essas configurações em um arquivo de properties e deixe ele na raiz do jar.
Depois defina uma tag no web.xml que a pessoa possa carregar esse arquivo de um diretorio da aplicação dela (classpath).
Assim ela pode copiar o properties com todas as configurações avançadas do neo (se quiser), colocar no classpath da app dela e trocar o comportamento do framework em casos especificos.
Esse esquema de cache do combo também é perigoso. Eu posso querer eliminar de uma consulta especifica. Tem jeito?
|
 |
|
Bacana
|
 |
|
Seleção é automatica com base no computador do usuário (linguagem do usuário). Mas claro tem que ter uma forma de mudar de idioma.
Tenho link não.
|
 |
|
Não precisa alterar nada na forma de usar os componentes.
<menu title="menu.cadastro">
<menu title="menu.aluno" url="/login/crud/Aluno" />
<menu title="menu.bolsista" url="/login/crud/Bolsista" />
<menu title="Cliente" url="/login/crud/Cliente" />
</menu>
Pode ficar assim mesmo para manter a compatibilidade das tags.
Ai o componente procura menu.aluno no arquivo de resources e mostra a mensagem do arquivo.
Se não encontrar (caso do 3 item do menu), o componente pode exibir o texto que está em title mesmo.
Então o mesmo menu sem atributos adicionais funciona com internacionalização e sem.
-------------
Agora quanto ao arquivo de resources tem 2 paradigmas:
- Usar padrão Java, onde o arquivo de resources fica no Source, e a cada alteração tem reload da aplicação.
- Usar no estilo Mentawai, onde o arquivo fica em uma pasta dentro do WEB-INF. Então é possível alterar o arquivo a vontade sem reload. Nesse caso existe uma classe que fica analisando se esse arquivo foi alterado, e caso tenha sido o arquivo é aberto e lido - então as alterações refletem na hora.
As duas formas tem pontos negativos.
A primeira tem reload. Mas com a segunda você não pode usar jstl, nem usar código em Java (nativo) que le do arquivo de resource porque ele não existe. Então se fosse usar o segundo caso teria que implementar as suas tags de i18n e faz classes utilitarias para ler esse arquivo em vez de usar o Bundle padrão.
Sei lá, nessa parte eu não tenho opinião de qual é melhor não, pra mim as duas são ruins. Uma quebra compatibilidade, a outra é tosca - faz reload pq vc mudou um arquivo texto... hehe ^^
|
 |
|
pedro, vcs n vao colocar no sourceforge?
lá já tem o SVN. Usa o SVN de lá...
o Spider era CVS e tiver que migrar para o SVN que é bem melhor
|
 |
|
Fala povo...
Na documentação de componentes senti falta de algo que falasse sobre internacionalização (i18N).
Tanto uma tag de i18n, quanto o uso de i18n em outros componentes como Menu.
Tem isso?
|
 |
|