Autor |
Mensagem |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 30/06/2007 14:35:26
|
Nunes
Equipe
Membro desde: 30/06/2007 14:28:09
|
Ainda não testei o framework, mas pelo pouco que vi o mesmo parece muito produtivo. Estou começando agora a trabalhar com frameworks de mercado como Struts 2, Hibernate e Spring, já que antes trabalhava com frameworks proprietários.
Porém gostaria de uma opnião de todos aqui. Será que vale a pena tentar aprender um framework que saiu agora. As empresas não mudam e sempre querem o Struts. Será que um dia essas consultorias vão mudar, e passarão a utilizar frameworks nacionais como o NEO.
Abraços
Mauricio Nunes
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 30/06/2007 22:20:59
|
pedro.goncalves
Equipe
Membro desde: 17/04/2007 16:12:20
|
Maurício.. primeiro que o neo é um framework comercial. Ele foi construído em cima do spring MVC, e utiliza todas as tecnologias já conhecidas.
O que o NEO faz é uma abstração, ele integra a maioria das tecnologias já existentes e facilita a vida do programador.
Té!
espero ter sido útil.
|
Pedro Gonçalves
http://pedrogoncalves.com.br
 |
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 30/06/2007 22:58:31
|
rogel.garcia
Xiita
Membro desde: 17/04/2007 16:35:03
|
Bem, acho que ainda demora um pouco para o NEO ser utilizado em larga escala. Porque ele existe como opensource há pouco tempo. Pelo meu conhecimento de frameworks, acho que não tem nenhum que se iguala em produtividade ao NEO. O NEO utiliza o Hibernate e o Spring, então, se você já possuir o conhecimento desses 2 frameworks, você consegue aprender o NEO facilmente.
Sobre a utilização pelas empresas, eu acho que elas mudam sim. Eu não sei quanto ao Struts 2, mas em comparação ao Struts 1 o NEO é muito mais produtivo. Na nossa empresa, utilizávamos antes, o struts. O ganho de produtividade foi de no mínimo 30% com a utilização do NEO. É só mostrar para a 'pessoa que decide as coisas' que com o NEO você vai atingir o mesmo resultado em menos tempo.
Mas veja a opnião de outras pessoas também... A minha opnião é meio suspeita.. hehehehhehe
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 01/07/2007 01:25:51
|
Nunes
Equipe
Membro desde: 30/06/2007 14:28:09
|
Magina rogel.garcia, toda opnião é bem vinda..
Queria mesmo parabeniza-lo pelo projeto. Sempre é bom ter coisas novas no mercado, pena que não dá para aprender tudo !!
Eu atualmente como disse estou aprendendo o Struts 2, o hibernate e o Spring. O cara que trabalha comigo é beta tester do struts 2. Achei a iniciativa de tornar o NEO opensource fantástica, só achei uma coisa engraçada !!!
Pelo pouco que Li o Neo tem diversas funcionalidades, coisas diviceis de encontrar em frameworks de mercado, porém do feijão com arroz, vcs esqueceram, o i18n. Mas tudo bem, em breve teremos ele..
Abraços e sucesso.
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 01/07/2007 01:53:39
|
pedro.goncalves
Equipe
Membro desde: 17/04/2007 16:12:20
|
Maurício, na verdade o i18n para os labels e para o menu já existe, foi criado recentemente..
falta agora criar para criação de máscaras de data, de dinheiro e as mensagens, que se não me engano o spring MVC ja possui, entao basta utilizar o que ja existe!
mais falta pouco para um suporte 100%.
teh
|
Pedro Gonçalves
http://pedrogoncalves.com.br
 |
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 01/07/2007 11:51:57
|
rogel.garcia
Xiita
Membro desde: 17/04/2007 16:35:03
|
Na verdade, não é que esquecemos. É que nunca precisou.. Mas será feito agora que há a necessidade, como o Pedro disse...
|
|
 |
|