[Logo] Neo Framework Forum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
iReport  XML
Índice dos Fóruns -> Dúvidas
Autor Mensagem
jlevi
Equipe

Membro desde: 03/07/2009 10:50:45

bom dia pessoal blz? preciso de uma ajuda no ireport, estou gerando um relatorio com duas paginas, o primeiro gera normal com os dados do banco e tudo, vinculei o subrelatorio no details e coloquei a quebra de linha mas ele não aparece fica em branco, esse outro relatorio que tem que aparecer só tem texto estatico mais nada.
esse é meu metodo que gera o pdf, ainda tenho uma classe DataSource que pega os dados
[ private void geraPDF() {
ArrayList<Reembolso> reembolsos = new ArrayList<Reembolso>();
reembolsos.add(reembolso);

ReembolsoDataSource reembolsoDataSource = new ReembolsoDataSource(reembolsos);

HashMap<String, String> parametros = new HashMap<String, String>();
parametros.put("pathSubRelatorio", JASPER_SUB);

try {
print = JasperFillManager.fillReport(CAMINHO_JASPER + JASPER, parametros , reembolsoDataSource );
} catch (JRException e) {
e.printStackTrace();
}
}]
rogel.garcia
Xiita

Membro desde: 17/04/2007 16:35:03

Olá jlevi, deixe ver se entendi.. voce precisa de um relatório com determinadas informacoes, e nesse relatório voce terá um subrelatório, certo??

Vou fazer um exemplo completo para tentar te auxiliar nisso, é provavel que faça a publicacao desse tutorial na quarta ou quinta feira, se puder aguardar um pouco.. vou me esforçar para andar mais rápido...

Mas sobre a questão das duas páginas, se o que voce deseja é isso:
[página 1: conteúdo dinamico]
[página 2: conteúdo estático]

A nao ser que voce faça umas gambiarras no relatorio mestre, nao te como jogar o conteúdo estático para a segunda página, isso é uma limitação do JasperReports. Até onde eu sei.

Já precisei dessa funcionalidade (mas já tem mais tempo, talvez agora o jasper já tenha um suporte melhor para isso). A minha solucao foi a seguinte, gerei dois relatorios, e depois utilizando o iText juntei os dois PDFs gerados em apenas um.
Tem um tutorial aqui http://java-x.blogspot.com/2006/11/merge-pdf-files-with-itext.html explicando como isso é feito...

Espero ter ajudado, quando eu publicar o tutorial de uma olhada também, talvez te ajude...

Se eu nao tiver compreendido sua dúvida, poste denovo aqui, que te ajudarei..

Até mais

Obrigado

Rógel
rogel.garcia
Xiita

Membro desde: 17/04/2007 16:35:03

Olá jlevi, já conseguiu resolver seu problema??

Já postei um tutorial simples para geração de PDFs e logo postarei outro com dados dinâmicos...

Se não conseguir resolver seu problema.. avise aqui, e se conseguir também...

Até mais

Índice dos Fóruns -> Dúvidas
Ir para: