Autor |
Mensagem |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 22/06/2007 15:32:34
|
Igor.Costa
MultiAction
Membro desde: 22/06/2007 15:13:22
|
Achei o framework excelente! muito bom mesmo. como comentei em outro tópico ele era realmente o que eu e meus colegas de empresa procurávamos.
Desculpe, eu não vi em nenhuma parte do site: Como é o esquema de desenvolvimento dele agora que é open-source?? Vcs irao centralizar o desenvolvimento ou vão abrir inscrição para "desenvolvedores" rsrs
Como seria a proposta de desenvolvimento open-source dele?
|
Igor Costa
MasterSoft Sistemas Ltda.
 |
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 22/06/2007 15:42:11
|
rogel.garcia
Xiita
Membro desde: 17/04/2007 16:35:03
|
Olá Igor, tudo bem?!
O Desenvolvimento do NEO OpenSource ainda está engatinhando. Nós pretendemos receber novas funcionalidades para o projeto, mas primeiro temos que organizar como isso deve ser feito.
Sugestões são muito bem vindas, tentaremos ao máximo adicionar funcionalidades e corrigir bugs o mais rápido possível.
A licença do projeto é LGPL.
Quando tivermos um esquema bom e organizado para o projeto, abriremos para outras pessoas contribuirem. Estamos providenciando um SVN (Controlador de versão) no source-forge e um JIRA (Controlador de bugs) e em breve está disponível no site.
Qualquer dúvida é só postar no fórum...
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 22/06/2007 23:10:31
|
Igor.Costa
MultiAction
|
legal, estaríamos muito interessados em contribuir com a parte RIA do projeto.
vlw
|
Igor Costa
 |
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 22/06/2007 23:15:42
|
pedro.goncalves
Equipe
Membro desde: 17/04/2007 16:12:20
|
Legal!!!
você será o primeiro contribuidor do projeto. =p
Acho uma feature bastante interessante!!!
até porque tem planejado a versão 4 do framework rodar 100% em cima de ajax..
ígor.. segunda vamos migrar os fontes para o source forge.net e vamos disponibilizar o svn, se tiver como vai dando uma estudada no neo ai ai qualquer dúvida poste aqui no fórum que estamos a disposição...
Obrigado!
|
Pedro Gonçalves
http://pedrogoncalves.com.br
 |
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 23/06/2007 12:11:39
|
Igor.Costa
MultiAction
|
Nós(eu e meu sócio na Empresa) estavamos procurando um framework que fosse mais produtivo que a junção Spring+Hib Annotations etc, e que tivesse uma boa produtividade na camada V, com recursos RIA.
Para isso estavámos usando independentemente a MooTools+DWR para conseguirmos isso mas o resultado ainda não foi satisfatório por causa da pouca reutilização. O NEO era extamente o que procuravámos, e, acredito que ele pode ser estendido para essa parte de RIA, colocando Widgets e outras coisas que vão valorizalo ainda mais...
E vai ser bom trabalhar com o pessoal da minha terra hehe (tb sou de BH)
vlw e pode contar conosco!
|
Igor Costa
 |
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 23/06/2007 13:43:34
|
rogel.garcia
Xiita
Membro desde: 17/04/2007 16:35:03
|
Beleza Igor, o NEO já possui algumas funcionalidades Ajax. Criar componentes novos é bem simples. Por causa dos templates o reaproveitamento de código é bastante alto nas aplicações com o Neo.
Depois eu vou criar tutoriais (screen casts, como o crud) ensinando a mecher com templates. E também um outro mostrando como fazer reloads de combo com Ajax, esse eu acho ser o primeiro ponto onde todas as aplicações mais precisam do Ajax.
Quanto a integração com o DWR talvez não seja necessária no NEO. Ele possui uma tag, a ajax:call que cria as chamadas Javascript Ajax. Essa tag em cunjunto com uma classe View que o NEO possui já facilitam bastante a utilização Ajax. Não será igual ao DWR porque apenas controllers podem responder as requisições, mas acho que isso não chega a ser um problema.
De acordo com as ideias para a versão 4 do NEO, o NEO e o DWR fariam a mesma coisa, mas a programação no NEO seria mais simples. Por isso não deve ser adicionado suporte ao DWR.
Depois eu vou dar uma estudada mais profunda no MooTools para ver como pode ser feita essa integração.
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 23/06/2007 14:47:57
|
Igor.Costa
MultiAction
|
Sobre a DWR, você tem razão. Não posso dizer com certeza pois ainda não utilizei o Neo dessa forma, mas acho que a exposição dos metodos dos COntrollers já é suficiente.
Gostava da DWR pq ela possibilitava pensar que a parte Client era uma "extensão" da parte servidor sabe, mas acredito que oNeo já faça isso (e o melhor: com Annotations e tudo o + rsrss)
vlw
|
Igor Costa
 |
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 25/06/2007 12:28:41
|
pedro.goncalves
Equipe
|
Ígor,
para um projeto aqui na empresa, eu fiz uso do dwr, mais posso lhe garantir que é mais viável usar o ajax do neo que o ajax do dwr =p;; ejehehe
teh
|
Pedro Gonçalves
 |
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 25/06/2007 14:57:54
|
Igor.Costa
MultiAction
|
pedro.goncalves,
rsrs, blza. Pelo que eu andei estudando e implementando o Neo já faz essa parte do DWR de forma mais simples msm. Agora, só falta se pensar nessas widgets:
Aqui deixo minha sugestão da MooTools e essa página contém inúmeros scripts e widgets interessantes para se avaliar:
http://www.dotes.com.br/mootools/mootools_link_list.html
|
Igor Costa
 |
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 25/06/2007 15:07:24
|
pedro.goncalves
Equipe
|
igor, eu dei uma olhada no projeto.. gostei muito dele..
eu atualmente estou montando os semelhantes com o jquery, conhece?
Deixa só eu ter um tempinho livre para eu brincar, quem sabe jaja temos o primeiro tutorial de integração. =p!
|
Pedro Gonçalves
 |
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 25/06/2007 16:41:39
|
Igor.Costa
MultiAction
|
pedro.goncalves, conheço a jQuery sim, mas eu ainda prefiro a MooTools, acho ela mais rápida, mais leve(por ser modular precisa de menos código inutil), e mais parecida com Java (se é que eu posso dizer isso hehe)
Se serve de argumento para a rapidez, a unica concorrente da MooTools seria a prototype( de onde ela é derivada), mas no conjunto de todas as coisas, prefiro a MooTools pq a prototype é mais focada pra quem mexe com Ruby... sem contar que a comunidade produz uma gama de widgets muito legal...
Conheço a MooTools desde que ela tinha uns 3Kb rsrs, e sei que ela tem sido feita justamente para suprir as falhas das outras bibliotecas.
Para provar o que eu estou falando (as vantagens da MooTools em relação a jQuery), ai vai um teste de desempenho:
http://mootools.net/slickspeed/
veja e me diga o que achou
|
Igor Costa
 |
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 25/06/2007 16:48:35
|
pedro.goncalves
Equipe
|
Tá bom!
Me convenceu!
Monta uns exemplos de tela na mão que vou ver em que posso facilitar!!
=p
|
Pedro Gonçalves
 |
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 25/06/2007 16:51:58
|
Igor.Costa
MultiAction
|
rsrs, ok.
Exemplos de tela poderia ser algo como o quê? Umformulario com janelas de pesquisa e um DatePicker, widgets assim, ou vc quer algo mais especifico (pq se for a primeira resposta eu já teria isso pronto de um sistema da Empresa aqui).
|
Igor Costa
 |
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 25/06/2007 16:58:52
|
pedro.goncalves
Equipe
|
De preferencia uma tela trivial, como um crud por ex.
Tem como por ela rodando em algum servidor?
|
Pedro Gonçalves
 |
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 25/06/2007 17:10:31
|
Igor.Costa
MultiAction
|
tem sim. Eu coloco hoje a noite ela pra funcionar e posto o link aqui.
|
Igor Costa
 |
|
 |
|