[Logo] Neo Framework Forum
  [Search] Busca   [Recent Topics] Tópicos Recentes   [Members]  Lista de Usuários   [Groups] De volta para a página principal 
[Register] Registrar / 
[Login] Entrar 
Artigos, Livros e documentação  XML
Índice dos Fóruns -> Sugestões
Autor Mensagem
Nunes
Equipe

Membro desde: 30/06/2007 14:28:09

Porque nunca foi escrito um artigo sobre o NEO? Acho que seria bacana apresentar o framework aos desenvolvedores que não o conhecem.

Outra coisa que achei bacana que vem sendo feito pelo pessoal do mentawai, é a criação de um livro sobre o framework, chamado de Mentawai em ação. O livro esta sendo escrito ainda no portal, mas em breve eles devem lançar o livro em PDF. O NEO bem que poderia fazer o mesmo.
rogel.garcia
Xiita

Membro desde: 17/04/2007 16:35:03

Olá Nunes, tudo bom!?

Muito obrigado pelo sua opnião, ela é muito bem vinda.

Bem, o Neo até hoje, só teve um dia de marketing. Que foi no dia do lançamento, quando houve uma boa divulgação dele.
A intenção do lançamneto da primeira versão era de propor uma nova forma de desenvolvimento, novos conceitos, e mostrar que é possível ter produtividade, com simplidicade e organização.

Apesar de ser um framework estável, utilizado em vários projetos, para um framework open source ele ainda fica devendo alguns itens, como internacionalização e testes unitários. O que foi alvo de algumas criticas. Essas criticas vieram de forma bem positiva, pois se era o único ponto fraco do framework, o NEO pode ser considerado um bom framework pois, esses itens realmente nao foram implementados, e se não há outros problemas, esses são apenas detalhes, uma vez que quase ninguém vai utilizar essas funcionalidades (eu por exemplo nunca usei).

Não foram feitas novas publicações ou artigos porque a estratégia seria lançar uma nova versão com melhor documentação e implementaçao de alguns itens como os citados anteriormente. Aí então sim, artigos seriam mais bem vindos.

Infelizmente tenho que ganhar dinheiro para sobreviver entao nao estou full time no neo. Por causa disso eu dou preferencia ao desenvolvimento de novas versoes do que a publicacao de artigos ou livros.

Sempre que há dúvidas sobre o framework respondo no fórum, e em alguns casos até implemento uma aplicação para fazer testes mais precisos do problema do usuário.

A proposta que eu estou pensando agora é: lançar uma nova versão (com várias atualizações e APIs), documentada em português e inglês. Com mais exemplos e melhor suporte para quem deseja aprender.
Com essa grande atualização é possível fazer uma propaganda grande do framework pois haverá um grande suporte para um número grande de usuários.

Concordo com você sobre os livros e artigos, só que tenho o seguinte dilema:

- O que é melhor, investir agora em uma nova versão visto que outros frameworks estão se atualizando, então temos que atualizar o neo também. OU investir em documentação e artigos, para popularizar o framework e atrair novos colaboradores ou investimentos?

Qual é a opnião de voces??

Vamos discutir...
carlos ribeiro
Equipe

Membro desde: 14/07/2011 18:41:43

Boa noite,

Como estou iniciando no neo agora, vou dar minha opinião como iniciante. Para que funcione bem o aprendizado do neo, acredito que seria interessante sim a documentação completa, mas por hora se os exemplos dos vídeos fossem disponibilizados para análise ja seria de grande valia no aprendizado, pois conseguiria tirar os erros e consequentemente as mensagens sobre os tópicos de exemplo seriam excluidas, um exemplo mesmo foi a implementação do recurso master detail, segui o exemplo e não consegui ainda fazer funcionar, com o exemplo para baixar ajudaria bastante.

obrigado,

Carlos
[Email] [MSN]

Índice dos Fóruns -> Sugestões
Ir para: