Autor |
Mensagem |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 03/04/2008 15:03:13
|
pedro.goncalves
Equipe
Membro desde: 17/04/2007 16:12:20
|
Pessoal, acabei de soltar a versão 3.4.0..
Confiram as mudanças neste link:
http://www.neoframework.org/siteneo/noticia/34/Lancamento_versao_3.4.0
|
Pedro Gonçalves
http://pedrogoncalves.com.br
 |
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 10/04/2008 23:38:49
|
rogel.garcia
Xiita
Membro desde: 17/04/2007 16:35:03
|
Fiiiino
hehheh
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 11/04/2008 10:05:12
|
pedro.goncalves
Equipe
|
Ahahaha.. Fiiino!!!
Velhos tempos hein rógel!
|
Pedro Gonçalves
 |
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 07/07/2008 21:32:27
|
abrasolin
Equipe
Membro desde: 07/07/2008 21:30:00
|
Boa noite, fiz um teste de uma tela de lista com pesquisa parecida com o exemplo e ocorre um erro de nullpointer ao lado do botao enviar do filtro?
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 14/07/2008 20:44:56
|
pedro.goncalves
Equipe
|
Posta aqui a stack trace.
Obrigado.
|
Pedro Gonçalves
 |
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 15/04/2009 14:22:16
|
edson.goncalez
Equipe
Membro desde: 15/04/2009 10:45:59
|
Pessoal, já postei em um outro tópico, mas acredito que vale comentar aqui tbm.
Existe alguma incompatibilidade com a nova versão 3.4.0 e o JBoss 5 ?
Usando as bibliotecas que vem junto da distribuição do Neo eu tenho um problema de ClassCastException com o Hibernate. Ao remover as 3 bibliotecas relacionadas ao Hibernate (que já existem no JBoss em versão mais atual) o problema desaparece, no entanto aparece um outro problema (deve ser injeção de dependência):
Code:
java.lang.NullPointerException: O construtor do QueryBuilder foi chamado com hibernateTemplate igual a null!
br.com.linkcom.neo.persistence.QueryBuilder.<init>(QueryBuilder.java:135)
dao.AutorizacaoDAO.findUserByLogin(AutorizacaoDAO.java:45)
controller.LoginController.doLogin(LoginController.java:34)
sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
br.com.linkcom.neo.controller.MultiActionController.invokeNamedMethod(MultiActionController.java:505)
br.com.linkcom.neo.controller.MultiActionController.handleRequestInternal(MultiActionController.java:367)
org.springframework.web.servlet.mvc.AbstractController.handleRequest(AbstractController.java:139)
org.springframework.web.servlet.mvc.SimpleControllerHandlerAdapter.handle(SimpleControllerHandlerAdapter.java:44)
org.springframework.web.servlet.DispatcherServlet.doDispatch(DispatcherServlet.java:717)
org.springframework.web.servlet.DispatcherServlet.doService(DispatcherServlet.java:658)
br.com.linkcom.neo.controller.DispatcherServlet.doService(DispatcherServlet.java:59)
org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.processRequest(FrameworkServlet.java:392)
org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.doPost(FrameworkServlet.java:357)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:710)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:803)
br.com.linkcom.neo.core.web.NeoFilter.doFilter(NeoFilter.java:97)
org.jboss.web.tomcat.filters.ReplyHeaderFilter.doFilter(ReplyHeaderFilter.java:96)
Foi utilizado o demo que pode ser baixado no site e o problema ocorre logo quando clica em login, ele não encontra o objeto HibernateTemplate devidamente instanciado:
Code:
public class AutorizacaoDAO implements AuthorizationDAO{
private HibernateTemplate hibernateTemplate;
public void setHibernateTemplate(HibernateTemplate hibernateTemplate) {
this.hibernateTemplate = hibernateTemplate;
}
Att.
Edson.
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 18/04/2009 16:57:52
|
rogel.garcia
Xiita
|
Olá Edson, o Neo não foi testado no Jboss 5, mas é provavel que ele não funcione nele mesmo não.
Estou testando uma versão do neo 3.3.17 que lançarei em alguns dias, mas a versão do Jboss será a 4.2.3.
Recomendo para a versão atual do neo (3.3.16 ou 3.4.0) o Jboss 4.0.2 que é a versão homologada.
Até mais
Rógel
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 20/04/2009 09:13:55
|
edson.goncalez
Equipe
Membro desde: 15/04/2009 10:45:59
|
Oi Rogel, obrigado por responder.
Olha, consegui resolver todos os problemas (não me pergunte como, ahauhauh), inclusive inclui um botão de limpar formulário com um código do plugin form do jQuery. Baixei e estou fazendo builds em cima da versão 3.4.0... assim que tiver alguma coisa legal eu te passo.
Algumas coisas podiam ser melhoradas, como por exemplo a obrigatoriedade de se anotar os métodos das entidades ao invés das propriedades. Percebi isso no Crud, quando ele busca pela anotação @Id nos métodos.
Mas.... esse problema é dos menores, o pior mesmo é que eu já tinha um projeto JPA rodando num projeto Enterprise, ou seja, o meu deploy de JPA acessado por um projeto EJB... agora não sei nem por onde começar para integrar o meu projeto JPA dentro do Neo.
Também tive que criar ServiceLocator para injetar os EJBs visto que ele não aceitou a anotação @EJB, mas essa foi fácil contornar. Complicado mesmo vai ser injetar @PersistenceContext e usá-lo ao invés do HibernateTemplate.
Vc tem alguma idéia se isso é possível ?
Seria tão bom se o Neo me deixasse indicar o contexto de persistência !!!
Agora to eu aqui, passando todos os meus mapeamentos que antes estavam no projeto JPA para dentro do Neo. Na verdade eu estou fazendo uma duplicata, já que o original eu não posso nem pensar em mexer.
Se tiver alguma idéia, me dá um toque.
Att.
Edson.
|
|
 |
![[Post New]](/forum/templates/default/images/icon_minipost_new.gif) 22/04/2009 21:43:52
|
rogel.garcia
Xiita
|
Beleza edson.. muito bacana seus questionamentos.. vejo que vc está usando o neo a fundo..
A melhor forma de vc fazer o que vc tá querendo (que vai te dar poder para fazer qualquer coisa) é usar um xml do spring para definir seus beans.. (só os beans de configuracao, nao é muita coisa)
Voce faz o seguinte:
Olhe na documentação do Neo o capitulo 4.. integração com hibernate...
Lá vai estar explicando como fazer a configuração usando o xml ao invés do connection.properties...
Editando o xml vc poderá usar os beans que quiser, e configurar a sua aplicação do jeito que quiser.. (o poder vai estar na sua mao)
Aí eu recomendo verificar a documentacao do spring para ver quais beans dão suporte a configuracao via JPA (lembrando que o NEO utiliza o spring 1.2.x)..
Com os beans configurados, voce monta suas classes de acordo, se quiser a versao do neo que eu estou mechendo... me passa seu email em uma mensagem privada, que eu te mando... e posso até fazer algumas melhorias para auxiliar na sua mudança..
Qualquer coisa posta aqui no forum..
Até mais
|
|
 |
|