Prefácio
O crescimento do número de empresas que desenvolvem softwares vem crescendo acentuadamente. Como conseqüência, o prazo para conclusão da produção é um critério de escolha crítico na hora de optar qual empresa contratar. Além do prazo de entrega, outra variável que compõe este quadro de concorrência é o custo.

O puro J2EE é poderoso e gratuito, porém, apesar de ter um grande tempo de vida, não é, por sí só, produtivo o suficiente. Logo, ao adotar o J2EE, uma empresa deverá utilizar algum recurso que aumente a velocidade com que os softwares serão confeccionados. Estes recursos são os frameworks.

Um framework se baseia em um pacote de bibliotecas interligadas com o fim de resolver algum problema. A arquitetura básica de um framework deve focar em um problema de forma ampla para que, assim, possa ser reutilizável em qualquer situação comum.

Deparando-se com padrões de comportamento e situações comuns ao longo do desenvolvimento de seus sistemas, a LinkCom, liderada por Rógel Garcia, desenvolveu o NEO Framework.

Esta documentação tem como objetivo mostrar como utilizar o framework.